EUA lançam site para incentivar direitos aos passageiros aéreos
Página elenca companhias de acordo com que elas oferecem aos clientes em casos de atrasos e cancelamentos
Como esforço para promover mais direitos dos consumidores aos passageiros aéreos, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) lançou um novo site com tabelas comparativas sobre o que cada companhia aérea estadunidense oferece aos seus clientes em casos de atrasos e cancelamentos de voos. Na mesma página, o DOT também classifica as aéreas que permitem famílias sentarem juntas sem o pagamento de uma taxa adicional.
"O secretário dos Transportes, Pete Buttigieg, pediu às companhias aéreas que melhorem seus compromissos de atendimento ao cliente com os passageiros, o que todas fizeram em graus variados. Os painéis fornecem informações para viajantes aéreos sobre os compromissos das transportadoras com famílias que viajam com crianças pequenas e clientes com interrupções significativas nos voos devido a circunstâncias sob o controle da companhia aérea. O DOT incentiva as companhias aéreas a continuar a fortalecer seus compromissos com os clientes. O órgão atualizará e expandirá esses painéis conforme necessário", comunica o departamento na página.
O painel busca ajudar os passageiros a comparar quanto as companhias aéreas oferecem de compensação em dinheiro, se fornecem créditos ou vouchers de viagem ou concedem milhas de passageiro frequente e cobrem os custos de outras comodidades – bem como as empresas que não o fazem.
Confira o site lançado pelo DOT e seus painéis.
"O secretário dos Transportes, Pete Buttigieg, pediu às companhias aéreas que melhorem seus compromissos de atendimento ao cliente com os passageiros, o que todas fizeram em graus variados. Os painéis fornecem informações para viajantes aéreos sobre os compromissos das transportadoras com famílias que viajam com crianças pequenas e clientes com interrupções significativas nos voos devido a circunstâncias sob o controle da companhia aérea. O DOT incentiva as companhias aéreas a continuar a fortalecer seus compromissos com os clientes. O órgão atualizará e expandirá esses painéis conforme necessário", comunica o departamento na página.
O painel busca ajudar os passageiros a comparar quanto as companhias aéreas oferecem de compensação em dinheiro, se fornecem créditos ou vouchers de viagem ou concedem milhas de passageiro frequente e cobrem os custos de outras comodidades – bem como as empresas que não o fazem.
Confira o site lançado pelo DOT e seus painéis.