American sobre demissões: "mudanças para atender preferências do cliente"
Companhia aérea emite comunicado em resposta à notícia dada pelo Portal PANROTAS; leia na íntegra
Em resposta à notícia dada pelo Portal PANROTAS na tarde desta quinta-feira (30) que anuncia a demissão de toda equipe comercial da American Airlines no Rio de Janeiro e desligamentos ainda não contabilizados em São Paulo, a companhia aérea assegura que tem compromisso com o mercado brasileiro, desenvolve ferramentas para atender melhor o cliente e trabalha para ser mais resiliente e lucrativa.
Veja a resposta da American Airlines na íntegra:
A American Airlines tem um compromisso há 33 anos com o Brasil, no qual temos orgulho de operar atualmente até quatro voos diários de São Paulo para Miami, Dallas/Fort Worth e Nova York-JFK, bem como um voo diário do Rio para Miami.
Desenvolvemos muitas de nossas ofertas comerciais nos últimos meses para dar aos clientes acesso direto aos nossos produtos e serviços, e construir uma companhia aérea mais resiliente e lucrativa.
Como parte desse trabalho, anunciamos recentemente mudanças na estrutura de nossa equipe de Vendas, o que nos permitirá atender melhor o mercado em evolução e oferecer mais suporte às preferências dos clientes e como eles desejam reservar suas viagens.
PREPARAÇÃO PARA O NDC
A American Airlines vem preparando os agentes de viagens globalmente para o que deve acontecer a partir deste sábado (1° de abril): a distribuição de seus produtos será priorizada por meio do New Distribution Capability (NDC, da IATA), embora tenha sido alertada e criticada por agentes de viagens nos Estados Unidos.
Em fevereiro, a companhia aérea emitiu comunicado dizendo que, caso não se conectassem ao NDC até abril, agências de viagens perderiam a mais de 40% de suas tarifas.