Lufthansa formaliza intenção de adquirir parte da italiana ITA Airways
O plano da Lufthansa prevê a aquisição inicial de uma participação minoritária na companhia aérea italiana
A Lufthansa apresentou hoje uma oferta ao Ministério Italiano da Economia e Finanças para concluir um Memorando de Entendimento (MoU) e adquirir uma participação na companhia aérea ITA Airways.
O plano da Lufthansa prevê a aquisição inicial de uma participação minoritária na companhia aérea italiana, além de afirmar a intenção da empresa de negociar opções de compra das ações remanescentes da ITA em uma data posterior.
De acordo com a Lufthansa, dependendo de ambas as partes assinarem este MoU, negociações e discussões adicionais serão conduzidas em regime de exclusividade.
Tais negociações se concentrariam principalmente na forma de um possível investimento de capital, na integração comercial e operacional da ITA no Lufthansa Airline Group, bem como nas sinergias resultantes. Caso seja alcançado um acordo, a sua implementação estará sujeita à aprovação das autoridades competentes.
Para o Lufthansa Group, a Itália é o mercado mais importante fora de seus mercados domésticos e dos Estados Unidos. A importância da Itália para viagens de negócios e de lazer reside em sua forte economia voltada para a exportação e no status de um dos principais destinos de férias da Europa.
*Fonte: eTurboNews