Receita da United supera números de 2019 no 2T22
Receita operacional total da companhia aumentou 6% em relação ao mesmo trimestre de 2019
A United Airlines divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. A empresa alcançou a maior receita no segundo trimestre de sua história, entregando seu primeiro trimestre lucrativo desde o início da covid-19, apesar dos preços recordes dos combustíveis. Os resultados do segundo trimestre, combinados com o progresso contínuo que a empresa está vendo, confirmam a confiança da United em atingir as metas de margem ajustadas de longo prazo antes de impostos de aproximadamente 9% em 2023 e cerca de 14% em 2026, que fazem parte da estratégia United Next.
No trimestre, a empresa registrou um aumento de 6% na receita operacional em relação ao mesmo trimestre de 2019 e espera ver uma melhora sequencial no terceiro trimestre. A empresa também teve um recorde de TRASM (Receita Total por Milha de Assento Disponível), um aumento de 24% em relação ao mesmo trimestre de 2019 e espera uma melhora de 24 a 26% no terceiro trimestre em relação ao terceiro trimestre de 2019. A receita do segundo trimestre melhorou rapidamente e embora a empresa preveja que a economia desacelerará no curto e médio prazo, a contínua recuperação da pandemia está compensando os ventos contrários econômicos – levando à receita esperada e à aceleração dos lucros no terceiro trimestre. Como resultado, a empresa continua a esperar ser lucrativa para todo o ano de 2022.
“Sou grato à equipe da United que lutou contra graves desafios sistêmicos que impactaram toda a aviação global para atender nossos clientes”, disse Scott Kirby, CEO da United Airlines. "É bom voltar à lucratividade - mas devemos enfrentar três riscos que podem crescer nos próximos 6 a 18 meses. Os desafios operacionais em todo o setor que limitam a capacidade do sistema, preços recordes de combustível e a crescente possibilidade de uma recessão global são reais desafios que já estamos enfrentando. Esses desafios fundamentais já levaram a custos mais altos, preços de combustível mais altos, mas também receita mais alta, o que significa que estamos mais confiantes do que nunca de que cumpriremos nossa meta de margem bruta ajustada de 9% em 2023", completou.
No trimestre, a empresa registrou um aumento de 6% na receita operacional em relação ao mesmo trimestre de 2019 e espera ver uma melhora sequencial no terceiro trimestre. A empresa também teve um recorde de TRASM (Receita Total por Milha de Assento Disponível), um aumento de 24% em relação ao mesmo trimestre de 2019 e espera uma melhora de 24 a 26% no terceiro trimestre em relação ao terceiro trimestre de 2019. A receita do segundo trimestre melhorou rapidamente e embora a empresa preveja que a economia desacelerará no curto e médio prazo, a contínua recuperação da pandemia está compensando os ventos contrários econômicos – levando à receita esperada e à aceleração dos lucros no terceiro trimestre. Como resultado, a empresa continua a esperar ser lucrativa para todo o ano de 2022.
“Sou grato à equipe da United que lutou contra graves desafios sistêmicos que impactaram toda a aviação global para atender nossos clientes”, disse Scott Kirby, CEO da United Airlines. "É bom voltar à lucratividade - mas devemos enfrentar três riscos que podem crescer nos próximos 6 a 18 meses. Os desafios operacionais em todo o setor que limitam a capacidade do sistema, preços recordes de combustível e a crescente possibilidade de uma recessão global são reais desafios que já estamos enfrentando. Esses desafios fundamentais já levaram a custos mais altos, preços de combustível mais altos, mas também receita mais alta, o que significa que estamos mais confiantes do que nunca de que cumpriremos nossa meta de margem bruta ajustada de 9% em 2023", completou.
RESULTADOS FINANCEIROS 2T22
- Lucro líquido reportado no segundo trimestre de 2022 de US$ 329 milhões, lucro líquido ajustado de US$ 471 milhões;
- A capacidade relatada no segundo trimestre de 2022 caiu 15% em comparação com o segundo trimestre de 2019;
- A receita operacional total do segundo trimestre de 2022 foi de US$ 12,1 bilhões, um aumento de 6% em relação ao segundo trimestre de 2019;
- O TRASM reportou um aumento de 24% no segundo trimestre de 2022 em comparação com o segundo trimestre de 2019;
- O custo por assento disponível (CASM) do segundo trimestre de 2022 foi de até 32% e o CASM-ex de até 17%, em comparação com o segundo trimestre de 2019;
- Margem operacional reportada no segundo trimestre de 2022 de 7,2%, margem operacional ajustada de 8,2%;
- Margem antes dos impostos reportada no segundo trimestre de 2022 de 3,8%, margem ajustada antes dos impostos de 5%;
- O preço do combustível relatado no segundo trimestre de 2022 foi de aproximadamente US$ 4,18 por galão;
- Relatou pagamentos de dívida de longo prazo, arrendamentos financeiros e outros passivos financeiros no segundo trimestre de 2022 de US$ 1 bilhão;
- Relatou o segundo trimestre de 2022 encerrando a liquidez disponível de US$ 22 bilhões.
PERFORMANCE OPERACIONAL
- A ferramenta ConnectionSaver ajudou a economizar mais de 150 mil conexões, atendendo em média mais de 1.600 clientes diariamente;
- A satisfação a bordo dos voos pontuais manteve-se no nível histórico mais alto, atingindo 80% no trimestre;
- 700 mil clientes utilizaram a plataforma Agent on Demand desde o início do ano.
FOCO NO CLIENTE
- Inaugurado o novo United Club SM no Aeroporto Internacional Newark Liberty, um espaço de 2.800 metros quadrados que oferece aos viajantes um design moderno, comodidades aprimoradas e ofertas culinárias;
- Estreou novos kits de amenidades personalizados para United Polaris from Away antes das viagens de verão;
- Anunciada colaboração por tempo limitado com a Spritz Society para oferecer coquetéis premium de cortesia em voos de Chicago a Milão e Newark a Roma e em alguns United Clubs;
- Estreou novos itens de menu à base de plantas da Impossible Foods como parte do compromisso da United de adicionar mais opções veganas e vegetarianas à sua linha culinária em meio à crescente demanda por carne à base de vegetais.
MALHA AÉREA
- Anunciado serviço sem escalas durante todo o ano entre São Francisco, Califórnia, e Brisbane, Austrália, tornando-se a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar um novo destino transpacífico à sua rede global desde o início do covid-19;
- Anunciou o pedido da empresa junto ao Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para três voos semanais sem escalas entre Washington, DC, e Cidade do Cabo, África do Sul. O pedido foi provisoriamente aprovado pelo DOT no início deste mês;
- Retomada do serviço sem escalas entre São Francisco e Melbourne, Austrália;
- Iniciou o lançamento da maior expansão transatlântica da história da United com 10 novas rotas, incluindo novos destinos Amã, Jordânia; Bergen, Noruega; Nice, França; Ponta Delgada, Portugal; Palma de Maiorca, Espanha; e Tenerife, Espanha;
- Expandiu o acordo de codeshare da companhia aérea com a Singapore Airlines, membro da Star Alliance, tornando mais fácil para os clientes viajarem para mais cidades nos Estados Unidos, Sudeste Asiático e outros destinos na região da Ásia-Pacífico;
- Lançou uma nova parceria de aliança com a Virgin Australia, fornecendo aos clientes nova conectividade para cidades australianas além dos serviços sem escalas;
- Retomada de 24 rotas internacionais no segundo trimestre;
- Anunciou um novo serviço três vezes por semana entre Tóquio, Japão e Saipan na Comunidade das Ilhas Marianas do Norte a partir de setembro de 2022.