United e FAA fazem as pazes após dificuldades operacionais
A FAA cooperou em dar permissão à aérea para reduzir sua programação de Newark em 50 partidas por dia
A United Airlines e a FAA (Administração Federal de Aviação) brigaram publicamente nas últimas semanas, com a aérea culpando a falta de pessoal de controle de tráfego aéreo por dificuldades operacionais, especialmente em Newark. Mas, hoje (21), o CEO da United, Scott Kirby, disse que a agência governamental tem sido “incrivelmente responsiva” às preocupações da companhia.
A FAA, disse Kirby, cooperou em dar permissão à United para reduzir sua programação de Newark em 50 partidas por dia e também procurou evitar falta de pessoal em Newark este mês. "Eles realmente fizeram esforços extraordinários para garantir que a mesa de controle de tráfego aéreo de Newark tenha funcionários, incluindo o pagamento de horas extras", disse Kirby durante teleconferência de resultados do segundo trimestre da United.
Ele disse que o resultado foi uma redução aproximada de 70% nos atrasos do controle de tráfego aéreo de Newark neste mês em comparação com alguns meses atrás, e uma grande melhoria no desempenho de Newark da United, que se espalhou por toda a rede da operadora. "Isso é tudo que você pode pedir de qualquer parceiro, incluindo o governo", disse Kirby.
Até agora, em julho, a United cancelou 2,2% de seus voos domésticos principais, de acordo com a FlightAware, e atrasou 21,6% dos voos domésticos principais. Em comparação, a transportadora cancelou 3,1% dos voos domésticos principais no mês passado com um percentual de atraso de 22,9%.
As informações são do portal Travel Weekly.
A FAA, disse Kirby, cooperou em dar permissão à United para reduzir sua programação de Newark em 50 partidas por dia e também procurou evitar falta de pessoal em Newark este mês. "Eles realmente fizeram esforços extraordinários para garantir que a mesa de controle de tráfego aéreo de Newark tenha funcionários, incluindo o pagamento de horas extras", disse Kirby durante teleconferência de resultados do segundo trimestre da United.
Ele disse que o resultado foi uma redução aproximada de 70% nos atrasos do controle de tráfego aéreo de Newark neste mês em comparação com alguns meses atrás, e uma grande melhoria no desempenho de Newark da United, que se espalhou por toda a rede da operadora. "Isso é tudo que você pode pedir de qualquer parceiro, incluindo o governo", disse Kirby.
Até agora, em julho, a United cancelou 2,2% de seus voos domésticos principais, de acordo com a FlightAware, e atrasou 21,6% dos voos domésticos principais. Em comparação, a transportadora cancelou 3,1% dos voos domésticos principais no mês passado com um percentual de atraso de 22,9%.
As informações são do portal Travel Weekly.