Lufthansa e Eurowings cancelam quase 3 mil voos até outubro
Motivos são, principalmente, alta demanda de passageiros e, também, escassez de mão de obra
Com a alta demanda de passageiros e, também, escassez de mão de obra, as companhias aéreas do Lufthansa Group precisaram cancelar mais de 2,8 mil voos – entre julho e outubro deste ano – e implementaram medidas para amenizar a situação.
Diante disse, o grupo fez alguns ajustes em sua programação de voos. Confira a seguir:
LUFTHANSA
Em um total de 80 mil voos para julho e agosto, 2,2 mil serão cancelados. Esses cancelamentos afetarão principalmente voos domésticos na Alemanha e voos dentro da Europa. Além disso, algumas mudanças de horário poderão ocorrer.Para a primeira quinzena de setembro, a Lufthansa cancelará outros 600 voos de um total de 15 mil planejados para o mês.
EUROWINGS
A Eurowings irá cancelar alguns voos entre 5 de julho e o final de outubro de 2022. O ajuste dos horários de voos que ocorrerão até o dia 4 de julho de 2022 já foi implementado.CANCELAMENTOS E OPÇÕES DE REMARCAÇÃO
Os cancelamentos serão implementados gradualmente nos sistemas de reservas a partir de 28 de junho. Os passageiros afetados por esses cancelamentos serão remarcados automaticamente sempre que possível.Em casos de conexões, pode ser necessária a remarcação manual dos demais voos da reserva. A empresa informa ainda que voos que foram remarcados automaticamente podem ser alterados e também é possível realizar o pedido de reembolso, desde que as regras da Política SKCHG/INVOL sejam observadas.
Em casos de cancelamentos de voos que ocorrerem dentro de 48 horas antes da partida, o segmento não será dado como UN. No Amadeus, o cancelamento poderá ser observado pela transação DO (DO LH170/02JUL, por exemplo).