Artur Luiz Andrade   |   29/03/2022 09:25
Atualizada em 29/03/2022 10:57

Veja fotos do evento da Lufthansa no Rio de Janeiro

Encontro celebrou retorno do Rio-Munique

PANROTAS / Marluce Balbino
Luiz Strauss, da Abav-RJ, Annette Taeuber, diretora de Vendas Brasil do Lufthansa Group, Roberta Werner, do Rio CVB, e Felipe Bonifatti, diretor América do Sul e Caribe do Lufthansa Group
Luiz Strauss, da Abav-RJ, Annette Taeuber, diretora de Vendas Brasil do Lufthansa Group, Roberta Werner, do Rio CVB, e Felipe Bonifatti, diretor América do Sul e Caribe do Lufthansa Group
Para celebrar a volta do Rio-Munique, cinco vezes por semana, a Lufthansa reuniu o trade carioca na antiga casa do Consulado da Alemanha, em Santa Teresa. Autoridades, agentes de viagens e operadores, clientes de carga e parceiros estiveram presentes para a comemoração.

Munique é a capital da Baviera e na região está 50% da carga transportada entre o Brasil e a Alemanha, segundo Cleverton Vighy, da Lufthansa Cargo no País. A cidade também abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região e além, como Ásia, Tel Aviv e outros destinos.

Para não dizer que o Rio nunca teve ligação com Munique, na década de 1970 a Lufthansa operava Munique-Casablanca-Rio-São Paulo-Assunção. O voo direto começou em novembro de 2019 e foi interrompido pela pandemia, retornando no dia 27 de março. A operação é com o A350-900.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro não apenas a aeronave mais moderna e sustentável da frota da Lufthansa, o Airbus A350-900, mas também uma conexão direta com nosso hub de Munique, o único aeroporto 5 estrelas da Europa e uma porta de entrada para um mundo de oportunidades de viagens na Alemanha e além. Essa nova rota para Munique reforça as já robustas atividades do Lufthansa Group no Brasil e dá continuidade ao compromisso de longa data que temos de conectar pessoas, culturas e economias de maneira mais sustentável”, disse Felipe Bonifatti, diretor geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para América do Sul e Caribe.

“Estamos muito orgulhosos em trazer para os nossos viajantes uma rota exclusiva em toda a América do Sul. Ampliaremos a conexão entre Brasil e Europa como um todo, oferecendo aos cariocas e brasileiros a oportunidade de conhecerem, cada vez mais, novos destinos vibrantes e ricos em cultura e história. A novidade ainda marca um novo momento da relação entre RioGaleão e Lufthansa, assim como com o Aeroporto de Munique, considerado 13 vezes o melhor aeroporto do continente europeu nos últimos 15 anos”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RioGaleão.

Confira abaixo fotos do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados