Latam prevê recuperar 97% da oferta doméstica de assentos em abril
No Brasil, a Latam programou para este mês uma média de 503 voos domésticos por dia
A Latam estima recuperação de até 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK) em abril de 2022. O índice tem como baliza os números de 2019 (antes da pandemia de covid-19). No Brasil, a companhia programou para este mês uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).
Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a Latam prevê recuperar em abril até 53% da sua oferta de assentos e já restabeleceu voos para 18 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Neste mês, a empresa reativou os voos diretos entre Rio de Janeiro/Galeão e Lima, com três voos semanais.
OPERAÇÃO GLOBAL
Somadas todas as suas filiais, o Grupo Latam prevê retomar até 70% da sua oferta total de assentos em abril de 2022, na comparação com abril de 2019. Além disso, a companhia também prevê operar neste mês quase 1059 voos domésticos e internacionais por dia para 132 destinos em 20 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.360 voos em aeronaves cargueiras, inclusive com a entrega de uma aeronave convertida em cargueiro, totalizando 13 cargueiros na frota.
Para este mês, destaca-se o início das operações do trecho Lima-Cartagena-Rio de Janeiro/Galeão e também da rota Quito-Bogotá, ampliando as opções de conectividade entre os países da América do Sul.
RESULTADO OPERACIONAL DE MARÇO
No mercado doméstico do Brasil, em março de 2022 (ainda levando em conta a comparação com março de 2019), a Latam registrou demanda de passageiros de 99,8% e oferta de assentos de 100,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,9%.