Victor Fernandes   |   23/09/2021 11:05

Bristow encomenda até 100 aeronaves elétricas da Embraer

Trabalho conjunto desenvolverá um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM)

Divulgação
Bristow encomenda até 100 aeronaves elétricas da Eve, da Embraer
Bristow encomenda até 100 aeronaves elétricas da Eve, da Embraer
Após anunciar parceria com a Helipass, a Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer, anunciou um memorando de entendimento com a Bristow Group, empresa de soluções de voo vertical, para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo (AOC) para a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve. O trabalho conjunto desenvolverá um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) utilizando a experiência da Bristow. Além disso, a companhia anunciou uma encomenda de até 100 eVTOLs com entregas previstas para começar em 2026.

“A parceria com a Bristow, combinada ao nosso histórico de trabalhos conjuntos com a Embraer, reúne organizações confiáveis e inovadoras com mais de 125 anos de experiência, unindo aviação e presença em vários países. Estamos honrados pelo fato de a Bristow ter escolhido nossa plataforma eVTOL e, juntas, nossas equipes desenvolverão as estruturas e operações robustas necessárias para criar uma indústria de UAM acessível, escalonável, sustentável e segura”, afirmou o presidente e CEO da Eve, Andre Stein.

A cooperação se favorece dos pontos fortes de cada parceiro, já que a Bristow conta com mais de 70 anos de experiência em operações globais de transporte, enquanto a Eve oferece um conjunto abrangente de produtos, serviços e soluções de UAM para diversas regiões. O ambiente operacional da UAM se concentrará em áreas como: design de veículos, design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional, certificação eVTOL e operação autônoma.

As empresas planejam desenvolver capacidades baseadas em serviços para apoiar e otimizar o desempenho e a utilização de eVTOLs em operação e sistemas de Gerenciamento de Tráfego Aéreo existentes, bem como novos sistemas de aeronaves não-tripuladas e gerenciamento de tráfego não-tripulado.

“Esse memorando de entendimento estratégico prevê o desenvolvimento contínuo de um modelo abrangente de UAM entre Bristow e Eve para um eVTOL que pode, potencialmente, remodelar o mercado para todos os voos verticais elétricos com emissões de zero carbono e custos operacionais mais baixos. Isso nos permite expandir nossa experiência para fornecer uma opção sustentável, inovadora e eficiente em novos mercados finais potenciais. Podemos alavancar nossa experiência operacional, por meio da cooperação com a Eve, a fim de projetar e construir a próxima geração de aeronaves que utilizam plenamente as muitas vantagens dos eVTOLs”, disse o presidente e diretor executivo da Bristow, Chris Bradshaw.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados