United adota formulário de saúde antes do embarque; veja medidas
Com recomendações de especialistas e órgãos de saúde, avaliação faz parte do United CleanPlus
A United Airlines tornou-se hoje a primeira grande companhia aérea dos Estados Unidos a pedir a todos os passageiros que façam uma autoavaliação de saúde durante o processo de check-in. Com recomendações de órgãos de saúde, a avaliação, que faz parte do United CleanPlus, solicita aos clientes que confirmem que não apresentaram sintomas relacionados à covid-19 nos 14 dias anteriores ao voo.
De acordo com as orientações estabelecidas pela Cleveland Clinic, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela OMS, a lista de verificação, chamada Ready-to-Fly, exige que os passageiros cliquem em "aceitar" para indicar que revisaram a lista durante o processo de check-in digital no app, em um quiosque ou confirmando verbalmente com um agente no aeroporto para receber um cartão de embarque.
A avaliação inclui os seguintes itens:
A check-list também afirma que os clientes estão dispostos a cumprir os outros protocolos de segurança da companhia aérea, incluindo o uso de uma máscara facial, que agora é obrigatória para todos os funcionários e clientes a bordo de uma aeronave da United. Os viajantes que não puderem confirmar esses requisitos e optarem por não viajar poderão reagendar o voo.
“A saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários são nossa maior prioridade e trabalhamos em estreita colaboração com especialistas e parceiros médicos confiáveis para instituir novas práticas e procedimentos para proteger aqueles que trabalham e viajam conosco", diz a diretora médica corporativa da United, Pat Baylis.
BRASIL
A United desde o início da pandemia manteve um voo diário do Brasil para os Estados Unidos, e, mesmo após o decreto com a proibição da entrada de brasileiros e estrangeiros vindos do país, continua com sua operação diária e direta de São Paulo para Houston, ajudando os clientes a chegarem onde precisam.
Confira abaixo as medidas de segurança e saúde da empresa nos aeroportos e a bordo:
AEROPORTOS
Nos terminais, a transportadora implementou a checagem de temperatura de funcionários e comissários de bordo, instalou painéis de acrílico protetores contra espirros nos balcões de check-in e nos portões de embarque, desligou temporariamente alguns totens de autoatendimento e está promovendo o distanciamento social com marcações no piso.
Além disso, também foi introduzido o check-in sem contato para clientes com malas e as áreas de alta incidência de toques, como maçanetas, corrimãos, botões do elevador, telefones e computadores, vêm sendo desinfetadas constantemente, assim como são oferecidos gel e lenços antissépticos para higienização das mãos e a possibilidade aos clientes da digitalização automática dos cartões de embarque foi dada.
AERONAVES
Já nas aeronaves, a companhia está fornecendo lenços umedecidos antissépticos e solicitando o uso de protetores faciais, tanto para passageiros quanto para funcionários, e fornecendo máscaras descartáveis para aqueles que não tiverem. Itens a bordo, como travesseiros, cobertores e revistas, foram retirados temporariamente e, aéreas como mesas e apoios de braços, são desinfetadas antes do embarque.
O contato entre comissários de bordo e clientes durante o serviço de entrega de lanches e bebidas foi reduzido e o distanciamento social na distribuição dos assentos vem sendo aplicado. Quando possível, o uso do assento do meio é limitado; passageiros sentados próximos são reacomodados; o embarque prévio das fileiras de trás para frente, após o pré-embarque, é feito, assim como o embarque de pequenos grupos por vez e o desembarque de passageiros em grupos de cinco fileiras para evitar aglomeração.
A companhia também está utilizando pulverizadores eletrostáticos para desinfetar as aeronaves, que será incluído em todos os voos até meados de junho. Também são utilizados sistemas de circulação de ar, equipados com filtros HEPA, que removem até 99,7% das partículas transportadas a bordo.
De acordo com as orientações estabelecidas pela Cleveland Clinic, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela OMS, a lista de verificação, chamada Ready-to-Fly, exige que os passageiros cliquem em "aceitar" para indicar que revisaram a lista durante o processo de check-in digital no app, em um quiosque ou confirmando verbalmente com um agente no aeroporto para receber um cartão de embarque.
A avaliação inclui os seguintes itens:
- É necessário estar com máscara a bordo
- Não foi diagnosticado com covid-19 nos últimos 21 dias
- Não apresentou nenhum dos seguintes sintomas nos últimos 14 dias (exclui sintomas de uma condição pré-existente):
- Temperatura de 38 ºC ou superior
- Tosse
- Falta de ar / dificuldade em respirar
- Arrepios
- Dor muscular
- Dor de garganta
- Perda recente de paladar ou olfato
- Não foi negado o embarque por outra companhia aérea devido a uma triagem médica de uma doença transmissível nos últimos 14 dias
- Não teve contato próximo com alguém que deu positivo para covid-19 nos últimos 14 dias
A check-list também afirma que os clientes estão dispostos a cumprir os outros protocolos de segurança da companhia aérea, incluindo o uso de uma máscara facial, que agora é obrigatória para todos os funcionários e clientes a bordo de uma aeronave da United. Os viajantes que não puderem confirmar esses requisitos e optarem por não viajar poderão reagendar o voo.
“A saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários são nossa maior prioridade e trabalhamos em estreita colaboração com especialistas e parceiros médicos confiáveis para instituir novas práticas e procedimentos para proteger aqueles que trabalham e viajam conosco", diz a diretora médica corporativa da United, Pat Baylis.
BRASIL
A United desde o início da pandemia manteve um voo diário do Brasil para os Estados Unidos, e, mesmo após o decreto com a proibição da entrada de brasileiros e estrangeiros vindos do país, continua com sua operação diária e direta de São Paulo para Houston, ajudando os clientes a chegarem onde precisam.
Confira abaixo as medidas de segurança e saúde da empresa nos aeroportos e a bordo:
AEROPORTOS
Nos terminais, a transportadora implementou a checagem de temperatura de funcionários e comissários de bordo, instalou painéis de acrílico protetores contra espirros nos balcões de check-in e nos portões de embarque, desligou temporariamente alguns totens de autoatendimento e está promovendo o distanciamento social com marcações no piso.
Além disso, também foi introduzido o check-in sem contato para clientes com malas e as áreas de alta incidência de toques, como maçanetas, corrimãos, botões do elevador, telefones e computadores, vêm sendo desinfetadas constantemente, assim como são oferecidos gel e lenços antissépticos para higienização das mãos e a possibilidade aos clientes da digitalização automática dos cartões de embarque foi dada.
AERONAVES
Já nas aeronaves, a companhia está fornecendo lenços umedecidos antissépticos e solicitando o uso de protetores faciais, tanto para passageiros quanto para funcionários, e fornecendo máscaras descartáveis para aqueles que não tiverem. Itens a bordo, como travesseiros, cobertores e revistas, foram retirados temporariamente e, aéreas como mesas e apoios de braços, são desinfetadas antes do embarque.
O contato entre comissários de bordo e clientes durante o serviço de entrega de lanches e bebidas foi reduzido e o distanciamento social na distribuição dos assentos vem sendo aplicado. Quando possível, o uso do assento do meio é limitado; passageiros sentados próximos são reacomodados; o embarque prévio das fileiras de trás para frente, após o pré-embarque, é feito, assim como o embarque de pequenos grupos por vez e o desembarque de passageiros em grupos de cinco fileiras para evitar aglomeração.
A companhia também está utilizando pulverizadores eletrostáticos para desinfetar as aeronaves, que será incluído em todos os voos até meados de junho. Também são utilizados sistemas de circulação de ar, equipados com filtros HEPA, que removem até 99,7% das partículas transportadas a bordo.