Beatriz Contelli   |   22/05/2020 17:27

Emirates define padrão de segurança para retomada

A companhia irá fornecer kits de higiene a todos os passageiros no aeroporto internacional de Dubai

A Emirates divulgou algumas medidas de segurança para funcionários e clientes em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e no solo. As novas medidas entraram em vigor hoje (22), com a retomada de voos de passageiros regulares para nove destinos.
Divulgação
Entre as medidas, a companhia irá fornecer kits de higiene a todos os passageiros no aeroporto internacional de Dubai
Entre as medidas, a companhia irá fornecer kits de higiene a todos os passageiros no aeroporto internacional de Dubai
A Emirates fornece kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no check-in no aeroporto internacional de Dubai e nos voos para Dubai. Esses kits são compostos por máscaras, luvas, lenços antibacterianos e higienizador para as mãos.

Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os clientes e funcionários no aeroporto de Dubai, e nos voos da Emirates, apenas as máscaras são obrigatórias. Na chegada ao aeroporto, medidores térmicos em várias áreas verificam a temperatura de todos os passageiros e funcionários. Indicadores de distanciamento físico foram colocados no chão e nas áreas de espera, check-in, imigração, embarque e conexão.

Na conexão para outro voo, os funcionários do aeroporto usam equipamentos de proteção individual e orientam os clientes mantendo uma distância segura. Os clientes recebem um kit de higiene adicional no portão antes de embarcar no voo de conexão.

"Estamos trabalhando com todos os grupos envolvidos em Dubai, incluindo as autoridades aeroportuárias, de imigração, saúde e aviação para implementar essas medidas, e continuaremos revisando e consultando especialistas se houver outras mudanças. Estamos todos cientes de que tempos que nos adaptar a diferentes práticas durante a pandemia em nossas atividades diárias", disse o Diretor de Operações da Emirates, Adel Al Redha.

A sequência de embarque foi alternada e os passageiros embarcam em fila, da última fila até a primeira, em pequenos números. A área de espera também foi modificada para garantir que todos os clientes mantenham o distanciamento social. Os portões de embarque passam por limpeza e desinfecção após o embarque de cada voo.

Para minimizar o risco de infecção por toque, não estarão disponíveis revistas e materiais de leitura impressos durante esse período. Nas classes premium, serão fornecidos aos passageiros menus e cardápios de vinhos de uso único. Itens de conforto, como colchões, travesseiros, cobertores, fones de ouvido e brinquedos, serão higienicamente vedados.

A bagagem de cabine deve ser despachada e os clientes só podem levar a bordo itens essenciais, como notebook, bolsa de mão, maleta ou itens de bebê. Os clientes são lembrados a trazer canetas para preencher os Formulários de Declaração de Saúde exigidos por alguns destinos.

A equipe de operação faz check-in de voos com escala em uma área dedicada à tripulação no aeroporto antes de ser levada para a aeronave. As escalas nas cidades de destino foram reduzidas e em voos de rotas longas, onde as escalas são necessárias, a tripulação é acomodada em quartos individuais em hotéis. No retorno a Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, são realizados testes da COVID-19 em toda a tripulação. Cada membro da tripulação é colocado em quarentena de 14 dias em sua casa após cada voo, a menos que esteja em serviço.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados