Qatar altera políticas de alterações de voos e reembolsos
Os passageiros poderão alterar seus voos com até três dias de antecedência sem taxas e multas.
A Qatar acaba de atualizar a sua política "Viaje com Confiança", oferecendo maior flexibilidade aos passageiros. A partir de agora serão permitidas mudanças com até três dias de antecedência do início da viagem original, sem cobrança de taxas ou multas - regra também válida para tarifas "não alteráveis". A nova reserva deve ser feita na mesma classe do itinerário original e com datas dentro da validade do bilhete. Em caso de diferença tarifária, como uma reserva em classe superior à reserva original, será cobrado o valor extra.
O valor residual de um bilhete, parcial ou total ainda não voado, pode ser reemitido para um EMD válido para viagens futuras em até um ano a partir da data de reemissão. As taxas e multas de reembolsos desses bilhetes não serão cobradas desde que a solicitação ocorra até três dias antes do início da viagem.
Para casos de reembolsos de bilhetes parcial ou totalmente não voados, a companhia seguirá a regra normal da tarifa e cobrará taxas de no show. A validade é para viagens até dia 30 de setembro de 2020 e emissões até dia 27 de setembro de 2020 - política válida apenas para destinos que não têm política específica, como a China.