United reporta lucro de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre
A companhia indicou que a demanda por viagens de lazer e negócios está se mantendo bem, apesar da preocupação com a desaceleração da economia global
Combustível de avião mais barato e tarifas um pouco mais altas contribuíram para que a United Airlines aumentasse o seu lucro líquido em 23% no terceiro trimestre, atingindo a cifra de US$ 1 bilhão.
O lucro operacional apresentou um aumento de 24,1% no período, para US$ 1,5 bilhão, com a receita total crescendo 3,4%, para US$ 11,4 bilhões, enquanto as despesas operacionais avançaram cerca de 1%, a US$ 10 bilhões. A margem operacional cresceu 2,1 pontos percentuais (p.p.), em base anual, para 12,9%.
Os resultados divulgados ontem (15) foram melhores do que o esperado, o que levou a empresa a elevar sua previsão de lucro para o ano inteiro.
A United Airlines anunciou que reajustou para cima a projeção de lucro por ação ajustado em 2019, para uma faixa de US$ 11,25 a US$ 12,25. Para 2020, o intervalo de estimativas foi mantido entre US$ 11,00 e US$ 13,00.
A United indicou que a demanda por viagens de lazer e negócios está se mantendo bem, apesar da preocupação com a desaceleração da economia global, embora existam bolsões de fraqueza, como a China.
O lucro operacional apresentou um aumento de 24,1% no período, para US$ 1,5 bilhão, com a receita total crescendo 3,4%, para US$ 11,4 bilhões, enquanto as despesas operacionais avançaram cerca de 1%, a US$ 10 bilhões. A margem operacional cresceu 2,1 pontos percentuais (p.p.), em base anual, para 12,9%.
Os resultados divulgados ontem (15) foram melhores do que o esperado, o que levou a empresa a elevar sua previsão de lucro para o ano inteiro.
A United Airlines anunciou que reajustou para cima a projeção de lucro por ação ajustado em 2019, para uma faixa de US$ 11,25 a US$ 12,25. Para 2020, o intervalo de estimativas foi mantido entre US$ 11,00 e US$ 13,00.
A United indicou que a demanda por viagens de lazer e negócios está se mantendo bem, apesar da preocupação com a desaceleração da economia global, embora existam bolsões de fraqueza, como a China.