Larissa Faria   |   09/09/2019 12:50
Atualizada em 09/09/2019 14:48

Procon-SP notifica Azul após suspensões da Aigle Azur

O Procon-SP notificou a Azul Linhas Aéreas e a APG Brazil após o anúncio das suspensões de voos da Aigle Azur. Clique para ler mais detalhes.


Azul e APG Brazil foram notificadas após suspensão de voos da Aigle Azur
Azul e APG Brazil foram notificadas após suspensão de voos da Aigle Azur
O Procon-SP notificou a Azul Linhas Aéreas e a APG Brazil na última sexta (6) sobre a suspensão de voos da Aigle Azur. Segundo o órgão, “consumidores relatam que a aquisição de passagens foi feita por meio da Azul Linhas Aéreas, e que não estão conseguindo solução para o problema com a empresa brasileira”.

Para a fundação, “as empresas deverão esclarecer qual a natureza do contrato entre a companhia aérea francesa Aigle Azur e Azul Linhas Aéreas e que tipo de serviços foram definidos pela parceria e quantas passagens foram comercializadas através da parceria que foram objeto de suspensão”. Já no trade, diversas empresas estão com o mesmo problema e prometem questionar a Iata e demais órgãos pelos prejuízos causados ao setor.

Confira, abaixo, o posicionamento da Azul sobre a notificação:

"A Azul esclarece que recebeu a notificação do Procon de São Paulo e prestará os devidos esclarecimentos ao órgão. A companhia aproveita para ressaltar que interrompeu sua parceria com a empresa francesa há alguns meses, não comercializando mais os voos de Viracopos para Paris, e reforça que não há nenhum Cliente da Azul nos voos cancelados. A Azul também orienta os passageiros que adquiriram suas passagens diretamente com a Aigle Azur que contatem a empresa para tratativas de ressarcimento ou reacomodação, por e-mail ou telefone, já que a Aigle não mantém atendimento presencial nos aeroportos."


Atualizado às 14h48.

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