EUA e Argentina removem restrições de serviço aéreo
As companhias aéreas dos dois países transportaram quase 1,8 milhão de passageiros entre Argentina e Estados Unidos, e o objetivo do acordo é fortalecer laços
Os Estados Unidos e a Argentina concordaram com uma emenda que liberaliza o acordo de serviços aéreos, que os dois países originalmente assinaram em 1985. Segundo o portal Travel Weekly, o acordo prevê capacidade irrestrita de serviços aéreos entre os dois países, bem como direitos de rota aberta, codesharing e nenhum limite para o número de transportadoras.
O acordo também compromete os dois governos com "altos padrões de segurança e proteção". No ano passado, as companhias aéreas dos Estados Unidos e da Argentina transportaram quase 1,8 milhão de passageiros entre os dois países, com quase um milhão desses passageiros voando pela rota Miami-Buenos Aires.
"Este acordo expandirá os já fortes laços comerciais e econômicos de nossos dois países ao apoiar mais viagens aéreas e comércio", disse a secretária de Transportes dos Estados Unidos, Elaine Chao, em comunicado.
*Fonte: Travel Weekly