Avianca Brasil fecha departamentos e demite gerentes
A companhia encerrou os departamentos de marketing, comercial e call center. Todos os funcionários foram desligados e orientados a procurar a justiça.
Nesta quinta-feira (27), a Avianca Brasil desligará na próxima segunda-feira (1) mais alguns colaboradores remanescentes . A companhia encerrou os departamentos de marketing, comercial e call center. Todos os funcionários destas áreas, que estão sem receber salários e benefícios há mais de três meses, serão demitidos e orientados a procurar a justiça. Com isso, diversos profissionais estão em busca de novas oportunidades no Turismo.
Um deles é Marcelo Figueiredo, que atuava como gerente regional Sudeste da companhia. Por nove anos, Figueiredo gerenciou as equipes de vendas da região. Além da Avianca Brasil , Figueiredo também acumula passagens pela Kontik, Tam e Varig. O contato dele é marcelof1971@gmail.com e o celular é (21) 92002-3224.
Quem também deixa a Avianca Brasil é o gerente de Marketing, Gabriel Lago. Após 11 anos de empresa, Lago também segue em busca de novas oportunidades no mercado. O executivo, que começou sua carreira no back office da aérea, trabalhou ativamente no lançamento de diversos destinos nacionais e de todas as bases internacionais, além de todas as campanhas institucionais da empresa. O e-mail dele é glago72@gmail.com e o celular dele é (11) 98651-1420.
A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Os funcionários desligados alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A aérea teve suas operações suspensas pela Anac no final de maio. Os ativos da empresa devem ir a leilão no próximo dia 10 de julho.