Empresa aérea de Curaçao suspende todas as operações
Fokker 50 da Insel Air não passa por inspeção e companhia é forçada a interromper operações; voos de Caribe para ilhas do Caribe como Aruba e Bonaire cancelados
A Insel Air, companhia aérea baseada em Curaçao, anunciou neste domingo (10) a suspensão de suas operações. A empresa atua na região do Caribe, principalmente para ilhas vizinhas como Aruba e Bonaire, e informou que os únicos voos mantidos são aqueles entre Curaçao e a ilha de St. Maarten, operados pela parceira Corendon Dutch Airlines.
Segundo comunicado da empresa aérea, a decisão aconteceu após a aeronave da Insel Air, da marca Fokker, não ser aprovada em uma auditoria do Departamento de Transportes de Curaçao. Assim, todos os seus voos foram cancelados, e as vendas de passagens interrompidas. Não há informação se as atividades serão retomadas.
A Insel afirma que irá "notificar todos os passageiros afetados sobre o status por telefone ou e-mail o mais rapidamente possível", e solicita que "os passageiros não prossigam para o aeroporto, exceto para voos entre Curaçao e St. Maarten."