Hainan Airlines, da China, ganha representação no Brasil
A empresa israelense Tal Aviation Group assume a conta no País e em alguns de seus vizinhos
A Hainan Airlines acaba de ganhar representação comercial no Brasil. A aérea chinesa espera um crescimento no tráfego à América Latina nos próximos anos, e o confirma ao assinar com o Tal Aviation para administrar seus interesses em Brasil, Colômbia, México e Panamá.
Israelense, o Tal Aviation Group está no Brasil desde 2014, quando chegou para representar a El Al, também do Israel. Além da Hainan, a companhia também começará, neste mês, as representações da grega Aegean Airlines.
Segundo os chineses da Hainan, este anúncio acompanha a recente previsão da Iata de que a indústria continunará rendendo altos lucros em 2018. O crescimento no tráfego de passageiros deverá ser de 6% na comparação com o já movimentado 2017, já que o número de viajantes ao redor do mundo não para de subir. "As companhias na Ásia-Pacífico estão expandindo, o que pôde ser visto nitidamente no final do ano passado."
A gerente comercial do Tal Aviation Group no Brasil é Larissa Moura Pena, enquanto Sandra Dohoczki cuida das operações. Localizado em São Paulo, o escritório é chamado pelo (11) 4508-0515.
A Hainan Airlines tem 11 bases na China e cobre a maior parte do país e grande parte de seu continente. Possui mais de 1,4 mil rotas, entre domésticas e internacionais, e chega a quase 110 cidades ao redor do globo. Sua frota de mais de 300 aeronaves é composta principalmente por B737s, B787s e A330s. A Hainan é uma das peças principais do HNA Group, grupo de investimento cujos setores de Turismo e aviação são oprincipal interesse. O HNA é acionário da Azul Linhas Aéreas, Tap, Hilton e Dufry. Recentemente, demonstrou interesse em substituir a Oderbrecht na gestão do Rio Galeão.