GRU Airport é o 1° do mundo a oferecer Wi-Fi 6 aos passageiros
A rede, que oferece conexão segura de alta velocidade, já está disponível no Terminal 3 do aeroporto
No último dia 18, a Wireless Broadband Alliance (WBA) anunciou que o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) é o primeiro do mundo a disponibilizar o Wi-Fi 6 usando o OpenRoaming aos seus passageiros e colaboradores. Implementada pela Boingo em outubro de 2020, a nova rede garante acesso seguro, automático e sem “atrito”, além de uma conexão de alta velocidade com uma das redes sem fio mais avançadas do mundo. Segundo a WBA, o OpenRoaming está disponível apenas no Terminal 3 do aeroporto para aparelhos Samsung Galaxy.
A partir de agora, os passageiros e funcionários não precisarão mais se conectar a redes públicas de Wi-Fi repetidamente. O serviço também deve melhorar a experiência dos consumidores em lojas de varejo, já que permitirá um processo de check-out mais rápido e oferecerá suporte às operações de back office. Os usuários têm até quatro horas de acesso gratuito, incluindo a partir de seus dispositivos de geração mais antiga, graças à compatibilidade com versões anteriores do Wi-Fi.
"O GRU é o aeroporto mais movimentado da América do Sul. Com o Wi-Fi 6, nossos passageiros e funcionários de operações agora têm conectividade confiável, contínua e segura para garantir uma melhor experiência de viagem", disse o CEO do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.