Nathalia Ribeiro   |   05/05/2022 17:34
Atualizada em 05/05/2022 18:45

Veja destaques das redes hoteleiras na ILTM Latin America 2022

Accor, Rosewood e Marriott International trouxeram o portfolio repleto de novidades para a ILTM em SP


PANROTAS / Emerson Souza
Accor, Rosewood e Marriott International trouxeram o portfolio repleto de novidades para a ILTM em SP
Accor, Rosewood e Marriott International trouxeram o portfolio repleto de novidades para a ILTM em SP
Durante a ILTM Latin America, que ocorre no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, os brasileiros, latino-americanos, norte-americanos, europeus e profissionais do Turismo de diversas regiões do mundo puderam conhecer as novidades da indústria de viagens de luxo.

Entre networking, reuniões e palestras, as principais redes de hotelaria do planeta, como Accor, Rosewood e Marriott, destacaram seus principais produtos ao longo da principal feira.

ACCOR
As ofertas de luxo e premium da Accor continuam a aumentar o portfólio do grupo. Durante a ILTM Latin America, a Accor frisou que as equipes de desenvolvimento e operações irão abrir as portas de diversas novas propriedades entre 2022 e 2023, incluindo Raffles London at The OWO, Raffles & Fairmont Doha, Raffles Boston Back Bay Hotel & Residences, Novotel Mexico City Insurgentes, The Admiral Hotel Manila – MGallery, entre outros.

A Accor planeja abrir mais de 300 novos hotéis e resorts ainda este ano e tem um pipeline de desenvolvimento robusto. Além disso, com os segmentos de luxo e premium representando cerca de 40% das aberturas futuras da Accor, o grupo espera ver um forte crescimento na geração de taxas nos próximos anos.

Em relação às propriedades brasileiras, a Accor destacou o Fairmont Copacabana, que, na pandemia, virou referência para os turistas nacionais do segmento de luxo. O objetivo é adotar uma prática sustentável e integrar as comunidades locais ao empreendimento, estimulando o consumo de produtos nacionais. Já o hotel Santa Teresa Rio MGallery Collection está investindo em bem-estar e finalizando o seu novo spa.

ROSEWOOD
Com o novo empreendimento em São Paulo, inaugurado em Janeiro deste ano, a marca aposta em lifestyle e também ressalta produtos brasileiros, uma vez que boa parte da estrutura do hotel e até os móveis foram produzidos no País. Segundo a marca, o intuito deste posicionamento é abraçar a cultura local e incorporar a ideia de pertencimento ao lugar no qual a propriedade está inserida.

Quando se trata de inaugurações, o Rosewood Vienna, na Áustria, foi citado pelo grupo como uma das propriedades que oferecem experiências únicas. Com a abertura prevista para julho de 2022, o hotel ficará em um edifício histórico do século 19, o qual passou por uma restauração.

O Rosewood Doha, no Catar, também será inaugurado neste ano e conta com duas torres. A torre Rosewood Doha e a Rosewood Residences Doha, que consistem em um hotel ultraluxuoso com 185 quartos, 173 apartamentos com serviço para estadas mais longas e 300 residências disponíveis para compra.

A restauração do The Raleigh Miami Beach seguirá o mesmo conceito do projeto do Rosewood Doha, com um hotel de 60 quartos e suítes luxuosas, e uma torre de 17 andares à beira mar com 44 residências para long-stay.

De acordo com a marca, haverá mais investimentos em empreendimentos residenciais, devido à tendência verificada na pandemia das pessoas planejarem estadias mais longas. A Rosewood afirmou que até as estadias a lazer estão mais esticadas. Na pré-pandemia, as reservas eram efetuadas para três noites, agora aumentou para cinco noites por estadia.

MARRIOTT INTERNATIONAL
O primeiro hotel de luxo da Marriott em São Paulo, o JW Marriot Hotel São Paulo, foi um dos destaques da rede na ILTM. Inaugurado na última segunda-feira (2), o hotel possui 258 quartos, um bar para hóspedes e visitantes, um restaurante italiano e Spa, além de piscina e academia completa.

A cidade de São Paulo terá mais uma propriedade da Marriott nos próximos anos. Está em construção o W São Paulo, na região da Vila Olímpia. Serão cerca de 179 apartamentos, entre Wow Suites, e uma presidencial, Extreme Wow Suite.

Em relação à América Latina, a Marriott está com empreendimentos futuros em Porto Rico e México. Este último, ganhou mais uma propriedade luxuosa em sua segunda maior cidade, Guadalajara, o JW Marriott Hotel Guadalajara. Com uma abordagem holística e de bem-estar, o hotel incentiva os hóspedes a estarem presentes de corpo e mente durante a estada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados