JW Marriott é inaugurado em São Paulo; veja como ficou o hotel de luxo
Veja imagens externas e internas do novo hotel de luxo paulistano
JW Marriott Hotel São Paulo é a nova inauguração da hotelaria de alto padrão da capital paulista. As portas da propriedade foram abertas nesta semana após a restauração do antigo Four Seasons São Paulo at Nações Unidas. Trata-se de um componente de um avanço significativo feito pelo segmento de luxo da Marriott no Brasil. Seguirão, nos próximos meses e anos: W São Paulo, W Gramado, Westin São Paulo e Westin Porto de Galinhas.
O JW Marriott de São Paulo possui 258 quartos e suítes em 14 andares, o Bar Caju e o Neto Restaurante e um andar todo dedicado ao bem-estar dos hóspedes, com uma das academias mais modernas da cidade, spa de marca própria e piscina.
Executiva da Marriott há 12 anos, Lidiane Andreatta é a diretora de Vendas e Marketing do hotel paulistano, a mesma cadeira em que se sentava no JW Marriott do Rio, seu último posto. A profissional, que comemora uma ocupação "acima das expectativas" já nesta abertura total da unidade, está animada com o novo desafio e confiante no sucesso do hotel.
Perguntada sobre o que a faz acreditar que o JW Marriott São Paulo não terá a mesma vida curta do antigo hotel de luxo que ocupava o imóvel, ela responde fácil e seguramente: o poder da marca.
"A reação dos clientes, sobretudo os do programa de fidelidade Marriott Bonvoy, foi extremamente positiva ao saberem da chegada do JW Marriott em São Paulo. No dia em que abrimos as vendas, registramos 170 reservas, das quais todas foram via Bonvoy. JW Marriott é uma marca com muito poder e é a principal força para este hotel dar certo. Ademais, as viagens corporativas estão finalmente reaquecendo, de certa maneira que não me preocupo tanto com ocupação em dias de semana. Já estamos pensando nos fins de semana, com hóspedes de lazer", afirma Lidiane.
O próprio conceito do hotel pode dar uma ajuda com um hóspede Bleisure e puramente de lazer. Embora localizado em uma área de maior apelo corporativo, o JW Marriott São Paulo tem conceito focado na atenção plena do hóspede e pretende ser um hotel no qual as pessoas possam nutrir corpo, mente e alma, por meio de seu andar com spa, academia e piscina e da alimentação orgânica, local e sazonal.
“A JW Marriott é conhecida por combinar hospedagem luxuosa com princípios da atenção plena que são hoje inerentes ao viajante, tanto a lazer quanto a negócios”, explica o Global Brand leader da marca, Bruce Rohr.
Existe ainda uma clara preocupação da propriedade em colocar itens brasileiros por toda a parte: arquitetura, decoração, paisagismo, móveis, serviço, gastronomia e drinques.
APARTAMENTOS
Os 258 apartamentos são divididos em sete categorias, iniciando em 38 metros quadrados na suíte mais básica e superando os 160 metros quadrados na presidencial, que também pode servir de espaço para eventos. Há ainda quartos preparados para famílias e/ou hóspedes de longa estada, com berço, cadeirão, pia para louça, liquidificador e outros dispositivos e amenidades. Todos os quartos são pet friendly, basta avisar a equipe do JW Marriott São Paulo.
EVENTOS
Salas de reunião e centro de convenção também estão presentes no hotel. O ballroom de 1 mil metros quadrados e pé direito de 5,8 metros comporta até 350 pessoas em formato auditório. Lidiane conta que eventos corporativos e celebrações estão sendo procurados mesmo antes da abertura. Já na próxima semana uma convenção corporativa acontecerá para 250 participantes.
GASTRONOMIA
Aberto a hóspedes e ao público geral para café da manhã, almoço e jantar, o restaurante italiano Neto é liderado pelo chef Ícaro Rizzo, que propõe mesclar clássicos da culinária italiana com técnicas tradicionais e ingredientes locais frescos. O restaurante vai funcionar de segunda-feira a domingo.
O Caju Bar é figura central no saguão do hotel. Também aberto a hóspedes e outros visitantes, ele busca fazer a fusão de receitas clássicas com ingredientes brasileiros tradicionais para servir drinques refrescantes.
Uma boa oportunidade para dar ao público internacional um sabor do Brasil. Nesta inauguração, cerca de 90% dos hóspedes do JW Marriott São Paulo são estrangeiros.
BEM-ESTAR
O spa do hotel apresenta elementos de design contemporâneo combinados com uma paleta de tons relaxantes. São dez salas de tratamento, com medidas entre 10,5 metros quadrados e 20 metros quadrados, que convidam à paz e ao repouso. Uma delas é especial para casais. Profissionais especialistas oferecem uma seleção de terapias com frutas e flores, promovendo a calma e o bem-estar para revigorar corpo e mente. O hotel conta ainda com uma academia de ginástica moderna completa, uma sala de yoga privativa, piscina coberta e sauna.
A seguir, veja mais fotos do JW Marriott Hotel São Paulo.