Pedro Menezes   |   18/10/2024 17:29
Atualizada em 18/10/2024 17:35

Hurb ainda acredita que plataforma de negociação será lançada neste mês

Empresa afirma que está trabalhando com o prazo de outubro, mas esclarece que ainda realiza ajustes finais


Divulgação/Hurb
A ferramenta chegará para facilitar a negociação dos valores devidos com os prejudicados pelos cancelamentos de viagens
A ferramenta chegará para facilitar a negociação dos valores devidos com os prejudicados pelos cancelamentos de viagens

O Hurb está confiante de que o acordo com a Senacon, já divulgado pelo Portal PANROTAS, está muito próximo de se tornar uma realidade. O acordo é considerado fundamental para que o Hurb possa lançar sua plataforma de negociação com clientes lesados e assim reembolsá-los pelos cancelamentos de viagens.

É bom frisar que a Secretaria Nacional do Consumidor só irá assinar o acordo quando o Hurb cumprir com todas as cláusulas estabelecidas. Por outro lado, o Hurb afirma que as negociações do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) estão avançadas e acredita que a formalização do acordo ocorra em breve.

Esse acordo será divulgado nos canais oficiais do próprio Senacon. Com isso, a empresa poderá enfim lançar a sua plataforma de negociação, que deveria entrar em vigor agora em outubro. Procurado pelo Portal PANROTAS a respeito deste prazo, o Hurb afirmou que ainda trabalha com o originalmente estabelecido.

"O Hurb afirma que está trabalhando com o prazo de outubro, mas destaca que, em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ainda realiza ajustes finais no termo"

Hurb, em comunicado oficial ao Portal PANROTAS

A ferramenta chegará para facilitar a negociação dos valores devidos com os prejudicados pelos cancelamentos de viagens. Uma vez lançado, o Hurb ainda deverá comunicar todos os lesados para que façam o cadastro e assim possam negociar os valores diretamente na ferramenta.

"A companhia aproveita para esclarecer que a concretização da assinatura será divulgada através dos canais oficiais da Senacon. E ainda reforça que, assim que a plataforma de mediação estiver ativa, todos os consumidores abrangidos pelos critérios previamente definidos terão acesso às propostas de acordo disponíveis"

Hurb, em comunicado oficial ao Portal PANROTAS

O antigo Hotel Urbano tem mais de 80 mil reclamações no portal Consumidor.gov.br e acumula quase 90 mil no Reclame Aqui nos últimos 12 meses.

Veja a nota do Hurb na íntegra:

"Com relação à solicitação da PANROTAS, o Hurb afirma que as negociações do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estão avançadas e acredita que a formalização do acordo ocorra em breve, reiterando o momento de retomada da empresa.

A companhia aproveita para esclarecer que a concretização da assinatura será divulgada através dos canais oficiais da Senacon. E ainda reforça que, assim que a plataforma de mediação estiver ativa, todos os consumidores abrangidos pelos critérios previamente definidos terão acesso às propostas de acordo disponíveis.

O Hurb afirma que está trabalhando com o prazo de outubro (sobre lançamento da plataforma), mas destaca que, em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ainda realiza ajustes finais no termo"

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