TCU indica Mapa do Turismo como modelo de boas práticas de gestão
Plataforma é a principal ferramenta da Pasta para a tomada de decisões
O Tribunal de Contas da União (TCU) indicou o Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, como modelo de ferramenta de gestão de políticas públicas. A plataforma é a principal ferramenta do MTur para a tomada de decisões e criação de ações que respeitem as peculiaridades de cada município.
A indicação do TCU ocorreu durante o VIII Fórum Nacional de Transferências e Parcerias da União, que ocorre entre os dias 13 e 15 de junho em Brasília. A Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, comemorou a indicação e destacou a importância do instrumento para o Turismo brasileiro.
“O Mapa do Turismo é uma ferramenta muito importante e que nos ajuda a desenvolver políticas mais assertivas para o setor, que vão impactar diretamente na vida da nossa população. Fico feliz com o reconhecimento”, comentou Daniela.
O Mapa do Turismo conta com a participação de 2.583 municípios e 340 regiões turísticas. Todos os municípios brasileiros podem fazer parte do documento, desde que observados os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, construídos em conjunto com as Unidades da Federação.