Espaço Luxury do Festuris já tem quase 2 mil agendamentos registrados
Espaço terá programação exclusiva com dois happy hours, sendo um de boas-vindas e outro no encerramento
De olho no crescimento das viagens de luxo, o Festuris, que será realizado em Gramado de 7 a 10 de novembro, trará o Espaço Luxury, que reúne as principais marcas nacionais e internacionais de cada segmento do Turismo de luxo e colocará frente a frente, nas rodadas de negócios, gestores que chegam ao evento com os agendamentos previamente determinados.
Os agendamentos foram iniciados no dia 7 de outubro e em 48 horas foram registrados 1.918 no sistema. Além de toda parte de negociação, dentro do Luxury ainda será oferecida uma programação exclusiva com dois happy hours, sendo um de boas-vindas no dia 8, e um de encerramento no dia 9.
“Esse monitoramento, controle e contato direto com as agências é realizado para que os expositores tenham suas agendas 100% fechadas. O expositor que investe no Festuris busca o posicionamento da sua marca, tem uma estratégia inteligente, procura as agências de viagens especializadas e negocia com os gestores, quer o diferencial e hoje o Festuris é a feira que entrega isso”
Kenia Jaeger, coordenadora do Espaço Luxury
Marcas, associações e destinos que estarão no Espaço Luxury
O Espaço Luxury completa nove anos e celebra crescimento ano a ano. Na primeira edição o espaço reuniu sete marcas, incluindo o Castelo Saint Andrews, e na edição passada a área exclusiva contou com 140 marcas nacionais e internacionais do mercado alto padrão. Para este ano, entre as marcas presentes, 12% delas estarão pela primeira vez dentro do ambiente de luxo do Festuris, sendo seis delas de Dubai.
O maior espaço será ocupado pelo Visit Portugal, que vem a Gramado com suas sete regiões representadas, além de marcas da iniciativa privada. Lembrando que a companhia aérea oficial do Espaço Luxury é a Tap.
Além disso, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Xodó estarão presentes no Espaço Luxury com seus associados. De acordo com dados divulgados pela BLTA em parceria com o Senac SP, de 2021 para 2022 houve um crescimento de 32,1% na oferta hoteleira, e no mesmo período os associados da BLTA registraram um aumento de 11,9% no faturamento, com alta de 11% no total de hóspedes.