Da Redação   |   28/09/2024 16:34

ILTM North America vai mudar de data em 2025; confira

Diretor Simon Mayle anuncia que feira de Turismo de luxo nas Bahamas será em outubro

Carla Lencastre
Simon Mayle, diretor da ILTM North America
Simon Mayle, diretor da ILTM North America

NASSAU, Bahamas. Mesmo endereço, outra data, mais informação. Diretor das feiras International Luxury Travel Market (ILTM) North America e Latin America, e da Proud Experiences, Simon Mayle planeja mudanças na edição 2025 do evento de viagens de luxo voltado para os compradores de Estados Unidos, Canadá e México.

A ILTM North America será realizada pela terceira vez consecutiva no complexo de hotelaria e entretenimento Baha Mar, em Nassau, capital do arquipélago das Bahamas. A versão 2025 da feira acontecerá de 6 a 9 de outubro. O ajuste de data se deve ao feriado do Rosh Hashana, o ano novo judaico, no final de setembro.

Geralmente, a feira acontece na mesma data da Abav Expo e, por coincidência, a feira brasileira mudou para o mesmo período da ILTM: de 8 a 10 de outubro.

Abertura dedicada ao Proud Experiences

O dia da abertura será dedicado a Proud Experiences, evento voltado para o mercado de luxo LGBTQIA+, que começou em Nova York e agora está em Los Angeles.

“A feira vai começar com muito conteúdo e dicas práticas”, detalha Mayle ao Portal PANROTAS. “Precisamos trazer o tema de diversidade e inclusão para um público maior. Viagens LGBTQIA+ já deixaram de ser apenas um segmento de mercado”.

Ainda que a ILTM não considere como nicho de atuação, fornecedores com iniciativas mais específicas de diversidade e inclusão serão reconhecidos na lista de exibidores com uma espécie de selo. Assim, compradores também identificados com o mercado de viagens LGBTQIA+ poderão priorizar o agendamento de reuniões de negócios.

Balanço de 2024: mais hotéis de grandes grupos de hotelaria e novos destinos

A ILTM North America 2024 cresceu 10% em relação à edição anterior, reunindo 525 fornecedores de 65 países, sendo 22% estreantes, e 525 compradores de 250 cidades de Estados Unidos, Canadá e México, 55% deles pela primeira vez no evento. Atrair exibidores diferentes e, principalmente, novos buyers, é uma das metas de Simon:

“Este ano, tivemos ao longo de três dias mais de 28 mil reuniões pré-agendadas, de 15 minutos cada, todas escolhidas pelos participantes. Isso é muito importante. A proposta é que os fornecedores conheçam novos travel advisors. E que os buyers se encontrem com grandes empresas e, também, com pequenos negócios de luxo”.

Durante a ILTM North America, cerca de duas mil pessoas passaram pelo centro de convenções do Baha Mar. Entre os destinos na feira, Simon destaca as estreias de Croácia e República Dominicana, e o Japão, maior do que ano passado.

O Brasil teve uma participação mais modesta, representado pela Belmond South America e as DMCs Ada Tours e Very Latin, esta do TTWGroup, que participou do evento também com a SkiUSA. Grupos hoteleiros e associações de hotéis de luxo vieram maiores.

“Belmond, Four Seasons Hotels & Resorts, Luxury Group by Marriott International, Leading Hotels of the World e Preferred Hotels & Resorts, por exemplo, trouxeram mais propriedades do que no ano anterior”, contabiliza o diretor da feira.

Foram feitas algumas mudanças operacionais em relação a 2023. O coquetel de abertura, por exemplo, aconteceu em uma tenda climatizada para driblar o calor do fim de tarde. Simon destaca outras melhorias da edição deste ano:

“Oferecemos um café da manhã continental no centro de convenções, nos três dias de reuniões. Também providenciamos transfers de chegada e saída. Fizemos uma ativação com o novo SLS Playa Mujeres, que montou um lindo lounge para networking. Mas algumas coisas não mudam. Estamos à beira-mar e continuamos incentivando um dress code casual. A ideia é ter um ambiente orgânico, fluido, menos formal”.

A festa de encerramento, dia 26 de setembro, foi em frente à praia, no beach club do Baha Bay, parque aquático do Baha Mar. Os participantes tiveram a oportunidade de experimentar alguns pratos dos restaurantes do SLS, um dos três hotéis do complexo (os outros são Grand Hyatt e Rosewood), entre eles Carna by Dario Cecchini e Fi’lia. Fogos de artifício encerraram a ILTM North America 2024.

A PANROTAS é media partner da ILTM North America

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da ILTM North America com seguro GTA.

Veja fotos da ILTM North America 2024:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados