Rodrigo Vieira   |   02/10/2024 16:52
Atualizada em 02/10/2024 16:53

Com ex-Mandarin Oriental, curso de luxo Radix entra em nova fase

Últimas turmas do ano começam em outubro e restam poucas vagas com matrículas abertas


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Beth Wada, educadora e coordenadora do Radix, e Lucita Marques, recém-chegada à escola de travel designers, ex-agente de luxo, ex-Mandarin Oriental e ex-XMart
Beth Wada, educadora e coordenadora do Radix, e Lucita Marques, recém-chegada à escola de travel designers, ex-agente de luxo, ex-Mandarin Oriental e ex-XMart

Pouco mais de um ano após Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez Tours se unirem para criar o Radix, o curso de Turismo de luxo já formou centenas de alunos, que estão espalhados por agências, operadoras e outros estabelecimentos de alto padrão do setor.

Com matrículas ainda abertas, as últimas turmas do ano começarão as aulas em 20 de outubro, e elas serão as primeiras a experimentarem uma nova fase do Radix, após a chegada de Lucita Marques, ex-Mandarin Oriental e ex-consultora de viagens, como curadora.

Pelo próprio ineditismo da iniciativa, o Radix foi lançado ao mercado em busca de ensinar, claro, mas também de aprender com os próprios alunos. Lucita, ao lado da educadora Beth Wada, coordenadora do Radix, ouviu os estudantes e profissionais mais experientes para formatar essa nova fase. Nova grade, com temas mais assertivos e direcionados para uma compreensão mais ampla do universo do luxo estão entre as mudanças. O Radix agora passa a ter dois módulos:

  • Travel Designer Formação: direcionado a pessoas com pouca ou nenhuma experiência no setor. Busca mostrar que o luxo está longe de ser um segmento comoditizado e meramente operacional. É o módulo ideal para quem deseja iniciar sua carreira em viagens de alto padrão.
  • Travel Designer Especialização: voltado para profissionais que já atuam na área e buscam atualização e aprofundamento de conhecimentos. A especialização aborda temas avançados e específicos, preparando os alunos para lidar com as novas exigências e tendências do mercado.

"Esta nova fase do Radix está se aproximando do que sempre sonhamos para o curso. Estamos mais maduros, está na hora de sermos mais assertivos no conteúdo, após ouvirmos os funcionários das operadoras e os alunos sobre suas demandas. Estamos prontos para oferecer mais talentos ao mercado de viagens high end"

Ricardo Ferreira, executivo do Radix

Evolução do Radix

PANROTAS / Karina Cedeño
Uma das aulas presenciais das primeiras turmas do Radix
Uma das aulas presenciais das primeiras turmas do Radix

Ainda que o curso tenha sido criado há pouco mais de um ano, cases de sucesso já são apontados orgulhosamente por Beth Wada, como o caso do aluno entregador por app que graças ao investimento no Radix está trabalhando hoje na hotelaria de alto padrão paulistana.

Mas nem só de superação se sustentam os bons exemplos do Radix. O curso também tem cases de transformação da vida de profissionais cansados de suas carreiras. Advogados, executivos da área financeira, técnicos e vendedores de outros setores do varejo transformados em consultores de viagens de luxo.

"Infelizmente o ensino superior de Turismo no Brasil nunca foi um grande exemplo de como formar pessoas para o mercado, muito menos o de luxo", afirma Beth Wada.

Recém-chegada, Lucita Marques conta um pouco das características do novo formato. Desde habilidades em psicologia, geografia, história, comunicação, e trabalho em grupo até saber atender um cliente exigente, as diversas gerações a utilização correta da inteligência artificial a escolha dos influencers a serem seguidos estão no escopo.

"Com um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, a instituição visa preparar seus alunos para atenderem as exigências desse nicho exclusivo", conclui.

Apoiado por mais de 30 fornecedores, o Radix está, segundo seus executivos, próximo de alcançar um padrão, um fluxo contínuo de conteúdo, corpo docente, cronograma e material educativo. Com cerca de 90 horas, o curso possui dois encontros presenciais, a primeira e última aulas. Segundo a diretora da Primetour, Marina Gouvêa, um profissional que passa pelo Radix "é como se cortasse um caminho equivalente a um ano de mercado". E o mercado ainda precisa, e muito, desses novos talentos, para uma demanda que não para de crescer.

Saiba mais e matricule-se em programaradix.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados