Rodrigo Vieira   |   14/06/2016 18:20

Parceria com Costa Brava não tira Maringá da Radius

Principal anúncio da Costa Brava em seu Fórum, a parceria com a Radius Travel empolga a Família Schwartzmann com os rumos da empresa. De acordo com seu diretor geral, Rubes Schwartzmann, a novidade trará para a Costa Brava a expertise em trazer contas globais, alé

Emerson Souza
Mauro, Carlos e Rubens Schwartzmann, da Costa Brava, e Fernando Marcomini, da Radius Travel
Principal anúncio da Costa Brava em seu Fórum, a parceria com a Radius Travel empolga a família Schwartzmann quando o assunto são os rumos da empresa. De acordo com seu diretor geral, Rubes Schwartzmann, a novidade trará para a Costa Brava a expertise em trazer contas globais, além de ferramentas auxiliares para um processo de expansão. Todavia, a Costa Brava não será a primeira empresa do País a compor o portfólio da Radius. Até hoje, a Maringá Turismo era a única afiliada brasileira, e agora ambas fazem parte da lista.

“Estamos integrando a Costa Brava para fazer parte da representação no Brasil junto com a Maringá. Por ser um mercado-chave da região latino-americana, por gerar muitos negócios, por seus projetos em consolidação, sentimos que o Brasil tinha potencial de ter duas empresas no nosso portfólio sem concorrência”, aponta o diretor de Vendas da Radius Travel para América Latina, Fernando Marcomini, garantindo que houve um planejamento grande antes do anúncio ser consolidado. “No momento em que a Costa Brava identificava essa necessidade de fazer parte de uma agência global, nós identificávamos a possibilidade de ter mais uma agência e expandir nossa presença no Brasil.”

Ainda segundo o executivo, a concorrência entre as duas é mínima, pois ambas têm perfis diferentes. “A Costa Brava se difere [da Maringá] pela forma de cuidar do cliente, além da região onde está presente, pelo seu tamanho e outras questões que influenciaram na decisão”, comparou Marcomini.

Para o diretor de Marketing da Costa Brava, Carlos Schwartzmann, a concorrência será saudável, tendo em vista o tamanho do mercado brasileiro e o terreno a ser percorrido. “O País é muito grande. Só a Abracorp tem 30 agências corporativas muita venda, e ainda assim há muito espaço para todas crescerem”, analisa. “Ainda sentimos muita carência de serviços não só em viagens corporativas mas também na área de eventos, em que também somos muito fortes.”

Sobre a possibilidade de uma fusão com a Maringá, já que agora ambas são Radius, o ex-diretor geral e membro do conselho da Costa Brava, Mauro Schwartzmann, foi imperativo. “Não há a menor possibilidade.”

Esse será o quarto mercado em que a Radius Travel trabalhará com mais de uma agência simultaneamente. Austrália, China e Estados Unidos fecham a lista.

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