Karina Cedeño   |   19/07/2022 13:32
Atualizada em 19/07/2022 13:39

Kontik anuncia novo plano para gestão de pessoas

O objetivo da empresa é tornar o cotidiano mais leve para seus colaboradores


Divulgação
A diretora executiva do Grupo Kontik, Daniela Coelho
A diretora executiva do Grupo Kontik, Daniela Coelho
A Kontik anunciou seu novo programa de gestão de pessoas, que tem como objetivo tornar o cotidiano mais leve para os colaboradores. O plano é formado por três pilares: soft benefits (benefícios extras para fazer a diferença no dia a dia do time), Sou+Qualify (programa de treinamento) e ações de cultura.

No primeiro pilar, há 12 benefícios que incluem licença à paternidade de um mês remunerado, day-off no dia do aniversário, sorteios de bolsas integrais de universidades e pós-graduação, auxílio na compra de óculos/lentes de contato, dia livre em aniversário dos filhos de até cinco anos, apoio de verba para os colaboradores que mudarem de casa, kit bebê com roupas e acessórios para sua chegada, entre outros.

O Sou+Qualify, por sua vez, é o programa de Treinamentos do grupo, que em 2022 – além da continuidade com os treinamentos de negócios, upskilling e liderança – ganhou novidades com a revisão completa do onboarding, um programa agora completo na chegada dos novos colaboradores, que terão uma semana de imersão na cultura da empresa, com palestras, cursos e até um encontro com a alta direção por meio de um bate-papo descontraído sobre as estratégias do grupo. Além disso, também inclui o Experience, programa de cursos e treinamentos diferentes, como arco e flecha, maquiagem, drinques, danças, jogos etc.

"Precisamos incentivar um ambiente mais leve, construtivo e otimista. A geração que temos hoje vivenciou um momento muito delicado, que foi a pandemia. Queremos proporcionar alegrias e momentos especiais", afirma a diretora executiva do Grupo Kontik, Daniela Coelho.

Para reforçar a conexão e os momentos divertidos, o grupo planeja oito ações culturais. Entre elas, a implementação de experiências culturais, gastronômicas e esportivas, além de reconhecimento pela fidelização e pela jornada a cada ano de trabalho.

Por fim, a empresa oferecerá espaços para momentos de pausa – como o Konviva – e o comitê de temas de Gestão de Pessoas, composto por dez integrantes para a discussão de novas agendas internas.

"Nós sentimos que o time gostou das novas mudanças. O engajamento e o reconhecimento dele são missões que nunca acabam dentro de uma empresa. Queremos levar sempre o espírito inovador e desbravador da Kontik para todas as esferas", completa Daniela.

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