Abracorp lança canal de transparência para registro de denúncias
Gerido pela KPMG, o espaço independente auxiliará as empresas nas melhores práticas de governança
A Abracorp está lançando hoje (11) o Canal de Transparência Abracorp, desenvolvido para estimular a alta governança nas relações entre as TMCs associadas, clientes e fornecedores. Gerido pela KPMG, o canal independente auxiliará as empresas nas melhores práticas de administração, regência e relações de negócios.
O espaço, que tem o objetivo de atuar na orientação aos seus stakeholders, observando os valores e princípios éticos estabelecidos pelas organizações e ecossistema que estão inseridas, garante também o anonimato e a confidencialidade dos relatos e dispõe de quatro maneiras para ser acessado: via 0800, site, e-mail e caixa postal.
Para funcionar e garantir que os relatos sejam analisados e respondidos conforme os critérios do mercado, o canal segue cinco bases de diretrizes da entidade: o código de ética e conduta, os princípios de valor do associado, e os guias de melhores práticas do cliente, do fornecedor e em eventos. Vale mencionar que todo e qualquer relato deverá ser considerado e, se identificado como procedente, as medidas do código de conduta serão tomadas, após a apuração.
“Mais do que nunca a questão do compliance é muito importante dentro das empresas. Nosso time exclusivo faz o primeiro nível de revisão das denúncias informadas no canal da Abracorp, que poderão passar por uma investigação ou apuração. Todos os relatos permitem o anonimato, e também a identificação, se a pessoa preferir, e as informações não são compartilhadas com a associação. É um canal independente, anônimo e as solicitações são acompanhadas exclusivamente por um número de protocolo”, explica o sócio líder da Prática de Compliance da KPMG, Emerson Melo.
Com a informação registrada, o envolvimento do Conselho de Ética da Abracorp será requisitado quando necessário para a tomada de alguma decisão em instância superior. É neste sentido que as denúncias precisam ser publicadas com clareza e com todos os detalhes possíveis, para que elas sejam tratadas conforme a governança da entidade.
“O canal demonstra o quanto a Abracorp está compromissada em contribuir com um mercado melhor. É preciso haver um equilíbrio e uma harmonia entre as relações comerciais. Nosso grande objetivo, portanto, é equilibrar a sustentabilidade e que as empresas atuam de maneira madura, garantindo uma boa governança do nosso setor”, afirma o presidente do Conselho da associação, Carlos Prado.
CANAIS DE ATENDIMENTO:
E-mail: abracorp@linhaetica.com.br
Telefone: 0800 713 0114
Site: http://www.abracorp.org.br/transparencia
O espaço, que tem o objetivo de atuar na orientação aos seus stakeholders, observando os valores e princípios éticos estabelecidos pelas organizações e ecossistema que estão inseridas, garante também o anonimato e a confidencialidade dos relatos e dispõe de quatro maneiras para ser acessado: via 0800, site, e-mail e caixa postal.
Para funcionar e garantir que os relatos sejam analisados e respondidos conforme os critérios do mercado, o canal segue cinco bases de diretrizes da entidade: o código de ética e conduta, os princípios de valor do associado, e os guias de melhores práticas do cliente, do fornecedor e em eventos. Vale mencionar que todo e qualquer relato deverá ser considerado e, se identificado como procedente, as medidas do código de conduta serão tomadas, após a apuração.
“Mais do que nunca a questão do compliance é muito importante dentro das empresas. Nosso time exclusivo faz o primeiro nível de revisão das denúncias informadas no canal da Abracorp, que poderão passar por uma investigação ou apuração. Todos os relatos permitem o anonimato, e também a identificação, se a pessoa preferir, e as informações não são compartilhadas com a associação. É um canal independente, anônimo e as solicitações são acompanhadas exclusivamente por um número de protocolo”, explica o sócio líder da Prática de Compliance da KPMG, Emerson Melo.
Com a informação registrada, o envolvimento do Conselho de Ética da Abracorp será requisitado quando necessário para a tomada de alguma decisão em instância superior. É neste sentido que as denúncias precisam ser publicadas com clareza e com todos os detalhes possíveis, para que elas sejam tratadas conforme a governança da entidade.
“O canal demonstra o quanto a Abracorp está compromissada em contribuir com um mercado melhor. É preciso haver um equilíbrio e uma harmonia entre as relações comerciais. Nosso grande objetivo, portanto, é equilibrar a sustentabilidade e que as empresas atuam de maneira madura, garantindo uma boa governança do nosso setor”, afirma o presidente do Conselho da associação, Carlos Prado.
CANAIS DE ATENDIMENTO:
E-mail: abracorp@linhaetica.com.br
Telefone: 0800 713 0114
Site: http://www.abracorp.org.br/transparencia