Beatrice Teizen   |   01/12/2019 13:03
Atualizada em 02/12/2019 12:09

Ações com o governo fazem parte da estratégia da Abracorp em 2020

Em 2020, a Abracorp pretende se aproximar cada vez mais de fornecedores, assim como outros grupos, além de criar ações com o governo e parlamentares

MIAMI (FLÓRIDA) – Com uma expectativa de crescer o número de viagens corporativas de 3% a 3,5% a cada 1% de crescimento do PIB no Brasil e atingir dois dígitos em 2020, a Abracorp, seus dirigentes e associados estão confiantes que o novo ano que se inicia em breve será de mais resultados positivos. Estes foram alguns dos assuntos debatidos na assembleia geral da reunião de fim de ano da entidade, realizada em Miami.

Beatrice Teizen
Gervásio Tanabe, da Abracorp
Gervásio Tanabe, da Abracorp
“Vamos continuar a mostrar, de uma forma latente, que os guias de boas práticas do fornecedor, clientes e associados ajudam na evolução de todos os lados a atingirem um equilíbrio, uma sustentabilidade. Toda a cadeia precisa estar em harmonia e é isso que acreditamos que seja o melhor cenário para todos os players do mercado”, diz o presidente do Conselho de Administração da entidade, Carlos Prado.

Para 2020, a Abracorp vai trabalhar cinco pilares: governança – tratando os princípios de valor do associado e os códigos de conduta do fornecedor; conhecimento – agregando informações, obtendo insights e compartilhando com o mercado; inovação dentro do BI Abracorp – desenvolvendo KPIs para auxiliar associados e o setor como um todo; presença parlamentar – oferecendo gestão ao mercado e ao governo; e trabalhar fortemente a conjunção desses fatores.

“A Abracorp entende que o cenário político é muito importante, haja visto as últimas manifestações do presidente Bolsonaro. O governo precisa entender como é o nosso cenário, por isso estamos planejando uma série de ações com o governo e os parlamentares no ano que vem”, conta o diretor executivo da associação, Gervásio Tanabe.

Beatrice Teizen
Carlos Prado, da Abracorp
Carlos Prado, da Abracorp
Aproximando-se de outros grupos, como Alagev, GBTA e TMG, a associação de agências de viagens corporativas quer compartilhar conhecimento, dados e informações, criando uma conexão entre os atores do mercado. Além disso, a entidade também quer cada vez mais empoderar seus associados, seja por meio de recursos, ferramentas ou insights.

“Aqueles que tem, de alguma forma, um relacionamento conosco, vamos convidar para caminhar juntos para poder fazer algo maior que a Abracorp sozinha não faria. Vamos ajudar tanto as agências associadas, quanto a indústria que nos relacionamos”, finaliza Prado.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados