BCD Travel faz 5 anos no Brasil com 95% de retenção de clientes
A BCD Travel completou neste mês cinco anos de operação no Brasil. Desde então, são quase 200 clientes no País e o dobro do tamanho em questão de vendas
A BCD Travel completou neste mês cinco anos de operação no Brasil. Desde então, são quase 200 clientes no País, o dobro do tamanho em questão de vendas e número de empresas atendidas e uma retenção de mais de 95% no mercado brasileiro.
“Estamos felizes com a posição consolidada que a companhia tem conquistado nesses cinco anos, tanto com colaboradores, quanto com clientes e trade. Criamos nosso espaço e reputação de forma positiva e temos orgulho de ter construído a operação em meio a desafios, como crise, impeachment, greve de caminhoneiros e duas Copas do Mundo”, conta o country manager da BCD Travel Brasil, Paul Barry.
Segundo Barry, um dos desafios que a indústria brasileira enfrenta é a aprovação das viagens corporativas. A questão de confiança entre a empresa e viajante ainda é um obstáculo, já que é preciso se certificar que o colaborador está realmente fazendo a melhor escolha de reserva. Outro ponto desafiador são os meios de pagamento. Muitas vezes a empresa não permite o cartão corporativo individual, tornando o faturamento um método bastante predominante até o momento.
É por isso que a TMC vem apostando muito nos cartões virtuais. “Estamos trabalhando fortemente estas soluções. Acreditamos muito nesse meio de pagamento, pois facilita muito não ter o faturamento. Todo o processo de controlar, de receber de volta, é muito mais interessante”, explica.
Tecnologia, inclusive, é um dos principais pilares da empresa, que quer se tornar uma agência 100% digital até 2021, e a digitalização como todo é o foco de investimento global da BCD. Do lucro bruto da companhia, 40% vem sendo investido em recursos tecnológicos.
Exemplos disso estão no lançamento recente da plataforma Stay by BCD Travel, divisão voltada à gestão hoteleira, e na atualização do aplicativo TripSource, de gestão de viagens. Transformação digital – para o viajante que procura cada vez mais soluções na palma da mão, em tempo real – é um dos focos e estratégias da companhia.
Entre os planos para a operação no Brasil está continuar investido em pessoas. “Nossos colaboradores são nosso maior bem, está no nosso DNA. E eu acredito que, cuidando dos nossos funcionários, eles cuidarão também de seus clientes. Por isso estamos sempre focando em capacitação e desenvolvimento, assim como novos processos de tecnologia para gerar mais eficiência em nossa operação”, finaliza Barry.
“Estamos felizes com a posição consolidada que a companhia tem conquistado nesses cinco anos, tanto com colaboradores, quanto com clientes e trade. Criamos nosso espaço e reputação de forma positiva e temos orgulho de ter construído a operação em meio a desafios, como crise, impeachment, greve de caminhoneiros e duas Copas do Mundo”, conta o country manager da BCD Travel Brasil, Paul Barry.
Segundo Barry, um dos desafios que a indústria brasileira enfrenta é a aprovação das viagens corporativas. A questão de confiança entre a empresa e viajante ainda é um obstáculo, já que é preciso se certificar que o colaborador está realmente fazendo a melhor escolha de reserva. Outro ponto desafiador são os meios de pagamento. Muitas vezes a empresa não permite o cartão corporativo individual, tornando o faturamento um método bastante predominante até o momento.
É por isso que a TMC vem apostando muito nos cartões virtuais. “Estamos trabalhando fortemente estas soluções. Acreditamos muito nesse meio de pagamento, pois facilita muito não ter o faturamento. Todo o processo de controlar, de receber de volta, é muito mais interessante”, explica.
Tecnologia, inclusive, é um dos principais pilares da empresa, que quer se tornar uma agência 100% digital até 2021, e a digitalização como todo é o foco de investimento global da BCD. Do lucro bruto da companhia, 40% vem sendo investido em recursos tecnológicos.
Exemplos disso estão no lançamento recente da plataforma Stay by BCD Travel, divisão voltada à gestão hoteleira, e na atualização do aplicativo TripSource, de gestão de viagens. Transformação digital – para o viajante que procura cada vez mais soluções na palma da mão, em tempo real – é um dos focos e estratégias da companhia.
Entre os planos para a operação no Brasil está continuar investido em pessoas. “Nossos colaboradores são nosso maior bem, está no nosso DNA. E eu acredito que, cuidando dos nossos funcionários, eles cuidarão também de seus clientes. Por isso estamos sempre focando em capacitação e desenvolvimento, assim como novos processos de tecnologia para gerar mais eficiência em nossa operação”, finaliza Barry.