TMCs terão futuro se operarem no ritmo dos millennials
Tecnologia é apontada como fator principal para o sucesso das TMCs no futuro
Durante o Workshop Oneworld, promovido pela Academia de Viagens Corporativas, em São Paulo, as tecnologias foram citadas em diversos momentos. Afinal, em 2020 cerca de 50% dos viajantes serão formados pela geração de millennials, nascidos entre a década de 80 e o início dos anos 2000.
Por isso, para se comunicar com este público e atender às suas necessidades, as TMCs devem integrar a tecnologia em sua operação. Segundo a diretora da Academia de Viagens, Viviânne Martins, “quem sabe mais leva a negociação”. Ou seja, as TMCs e gestores que não se atualizarem perderão negócios.
Para convencer as empresas de que essas adaptações trazem resultados positivos, é preciso mostrar de forma clara e diferente os resultados obtidos e o impacto econômico que, em geral, traz economia. Viviânne citou como exemplo os hotéis que estão trocando os ramais dos quartos por comunicação com os hóspedes via WhatsApp.
Veja o que quatro profissionais consideram essencial para o futuro das TMCs:
“Conseguir enxergar o valor total de uma viagem, não somente os custos da passagem aérea. As alianças aéreas e diferentes tarifas, por exemplo, oferecem serviços agregados que barateiam o orçamento”, indica o new business account manager da Iberia e British Airways, Tiago Grandizoli.
“A troca de informações entre as companhias aéreas, TMCs e gestores de viagens, para que o cliente receba as informações corretas e atualizações sobre sua viagem”, afirma a gerente de Vendas corporativas da Iberia e British Airways, Carolina Ribeiro Kahl.
“O papel das TMCs é trazer informação tanto para o viajante quanto para o aprovador da viagem. Mostrar bons serviços agregados dentro do orçamento ao mesmo tempo em que há economia é um diferencial”, conta a diretora da Academia de Viagens Corporativas, Patricia Thomas.