Startup do grupo Reserve lança solução de entregas com robôs
Drone terrestre da MyView vai começar a atender em condomínios do Rio de Janeiro.
Startup do grupo Reserve, a MyView uniu-se a DHL Supply Chain e a Unike para o lançamento de um projeto baseado em inteligência artificial e que facilita o serviço de entregas em um contexto de isolamento social em diversas cidades. A solução é um drone terrestre, que será será utilizado em alguns condomínios no Rio de Janeiro cumprindo a função do delivery, mas sem o contato entre pessoas.
O MyView D4 Touchless Delivery foi criado, segundo justificam as empresas, pela necessidade do combate à disseminação da covid-19. Os veículos remotos serão embarcados com a tecnologia Unike, de reconhecimento facial, para que a entrega seja feita de forma segura e sem contato humano.
Com a utilização do novo sistema, a parte final da entrega de pedidos é que muda. O transporte do produto, adquirido via internet, ocorre da forma usual (moto, bike, carro etc) da loja em que foi expedido até a portaria do condomínio. A partir daí, o caminho até o consumidor é percorrido por um robô autônomo, movido por geolocalização e conduzido por inteligência artificial, entre a portaria do condomínio e a casa do cliente.
"Desta forma, garantimos que não haja contato do comprador do produto com o entregador ou com o funcionário da portaria", explica o CEO da MyView, Thiago Calvet.
O projeto conta com a expertise e mentoria da DHL Supply Chain, uma das líderes mundiais em armazenagem e distribuição, e a Unike, especializada em software e conexão de resultados e será lançado, no início de junho, em dois condomínios da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
"Embarcar uma tecnologia de identificação touchless nesse projeto trará além do benefício da segurança, fundamental em entregas específicas como de medicamentos, uma melhor experiência para o receptor que não precisa se preocupar com senhas, autenticações, etc", acrescenta o CEO da Unike, André Barretto.
Já para o vice-presidente e head de inovação da DHL Supply Chain Brasil, Eduardo Nogueira, o projeto demonstrou grande importância e aplicabilidade para o momento vivido. "Auxiliamos na formatação geral do projeto e, principalmente, prestamos consultoria logística acerca dos principais desafios do last mile no Brasil e na América Latina. Vemos um grande potencial para a distribuição de e-commerce de forma geral que deve crescer ainda mais pela necessidade do distanciamento social", afirma.
O MyView D4 Touchless Delivery foi criado, segundo justificam as empresas, pela necessidade do combate à disseminação da covid-19. Os veículos remotos serão embarcados com a tecnologia Unike, de reconhecimento facial, para que a entrega seja feita de forma segura e sem contato humano.
Com a utilização do novo sistema, a parte final da entrega de pedidos é que muda. O transporte do produto, adquirido via internet, ocorre da forma usual (moto, bike, carro etc) da loja em que foi expedido até a portaria do condomínio. A partir daí, o caminho até o consumidor é percorrido por um robô autônomo, movido por geolocalização e conduzido por inteligência artificial, entre a portaria do condomínio e a casa do cliente.
"Desta forma, garantimos que não haja contato do comprador do produto com o entregador ou com o funcionário da portaria", explica o CEO da MyView, Thiago Calvet.
O projeto conta com a expertise e mentoria da DHL Supply Chain, uma das líderes mundiais em armazenagem e distribuição, e a Unike, especializada em software e conexão de resultados e será lançado, no início de junho, em dois condomínios da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
"Embarcar uma tecnologia de identificação touchless nesse projeto trará além do benefício da segurança, fundamental em entregas específicas como de medicamentos, uma melhor experiência para o receptor que não precisa se preocupar com senhas, autenticações, etc", acrescenta o CEO da Unike, André Barretto.
Já para o vice-presidente e head de inovação da DHL Supply Chain Brasil, Eduardo Nogueira, o projeto demonstrou grande importância e aplicabilidade para o momento vivido. "Auxiliamos na formatação geral do projeto e, principalmente, prestamos consultoria logística acerca dos principais desafios do last mile no Brasil e na América Latina. Vemos um grande potencial para a distribuição de e-commerce de forma geral que deve crescer ainda mais pela necessidade do distanciamento social", afirma.