Ambiente digital influencia no atendimento ao cliente
Entre as melhorias digitais que as empresas podem recorrer, colocar as tecnologias nas mãos dos funcionários da permite uma operação aprimorada
O ambiente digital está transformando o futuro das viagens aéreas e do atendimento ao cliente. Isto é fato. Segundo o CEO da Delta, Ed Bastian, entre as melhorias digitais que as empresas podem recorrer, colocar as tecnologias nas mãos dos funcionários da companhia permite uma operação aprimorada.
“Além de colocar à disposição dos nossos clientes, queremos entregar recursos tecnológicos aos nossos colaboradores para que nossos comissários de bordo, agentes de terminais, de reservas e manutenção possam interagir de forma mais eficiente entre si e com os passageiros. O ambiente digital muda o jogo totalmente”, afirma.
Um exemplo de abordagem digital é o terminal biométrico dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta. Os clientes que viajam para outros países têm a opção de usar a tecnologia de reconhecimento facial para tornar sua jornada no aeroporto descomplicada, do momento em que entram no aeroporto até o embarque.
Além da biometria, outros recursos podem tornar a experiência de viagem mais agradável. É possível imaginar os aeroportos do futuro com mais imóveis perto dos portões e melhorias no processo de embarque, permitindo que os funcionários ajudem mais os passageiros e construam relacionamentos.
Além de tecnologia e serviços aprimorados, é importante focar nos colaboradores e nos valores da empresa.
"Nós construímos o nosso negócio com base nos valores compartilhados de serviço para os nossos funcionários, nossos clientes e as comunidades que servimos. Essa missão vai muito além de conectar clientes em nossa rede de destinos globais. Trata-se de criar oportunidades de promover conscientização cultural e crescimento econômico”, finaliza Bastian.
“Além de colocar à disposição dos nossos clientes, queremos entregar recursos tecnológicos aos nossos colaboradores para que nossos comissários de bordo, agentes de terminais, de reservas e manutenção possam interagir de forma mais eficiente entre si e com os passageiros. O ambiente digital muda o jogo totalmente”, afirma.
Um exemplo de abordagem digital é o terminal biométrico dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta. Os clientes que viajam para outros países têm a opção de usar a tecnologia de reconhecimento facial para tornar sua jornada no aeroporto descomplicada, do momento em que entram no aeroporto até o embarque.
Além da biometria, outros recursos podem tornar a experiência de viagem mais agradável. É possível imaginar os aeroportos do futuro com mais imóveis perto dos portões e melhorias no processo de embarque, permitindo que os funcionários ajudem mais os passageiros e construam relacionamentos.
Além de tecnologia e serviços aprimorados, é importante focar nos colaboradores e nos valores da empresa.
"Nós construímos o nosso negócio com base nos valores compartilhados de serviço para os nossos funcionários, nossos clientes e as comunidades que servimos. Essa missão vai muito além de conectar clientes em nossa rede de destinos globais. Trata-se de criar oportunidades de promover conscientização cultural e crescimento econômico”, finaliza Bastian.