Karina Cedeño   |   14/11/2018 12:45

Mais da metade dos viajantes usa busca por voz em reservas

Nove em cada dez entrevistados têm apps para tornar sua vida mais fácil quando estão no destino

Dreamstime
Os dispositivos móveis são indispensáveis para programar uma viagem e o desejo por novas tecnologias como busca por voz, pagamento eletrônico e chaves digitais está aumentando entre os viajantes.

É o que revela a Pesquisa do Viajante Digital 2018 feita pela Travelport com 16 mil viajantes de 25 países. Quase metade dos entrevistados revela que reserva e paga uma viagem inteira ou parcial por meio de seu smartphone. A China é líder global, com quase 100% dos participantes da pesquisa efetuando reservas e pagamentos de viagens pelo celular.

Nove em cada dez entrevistados têm apps para tornar sua vida mais fácil quando estão no destino, com mapas, avisos de companhias aéreas, previsão do tempo e mídias sociais no topo da lista de favoritos. Em média, os viajantes usam de dez a 12 aplicativos em toda a pesquisa.

Os três principais recursos identificados pelos viajantes de lazer em seus aplicativos são a capacidade de pesquisar e reservar voos (68%), alertas de voo em tempo real durante a viagem (64%) e poder ver um itinerário de viagem inteiro em um lugar (67%).

Apenas um quinto dos viajantes utiliza ferramentas de gerenciamento de itinerários. Enquanto isso, mais da metade dos viajantes usa a voz para pesquisar durante a reserva ou enquanto viajam - um aumento de 3% em relação ao ano passado em nível global.

DIFERENCIAÇÃO POR PAÍSES

Na China e na Turquia, mais de 70% dos viajantes já aderiram à pesquisa por voz. No entanto, no Japão e em algumas partes da Europa, a proporção de viajantes que usam pesquisa por voz é inferior a 40%

Os entrevistados de lazer (47%) e empresas (55%) acreditam que a possibilidade de pagar suas viagens usando o sistema da Apple/Android (Touch ID) é importante ou muito importante.

Mais da metade dos viajantes de negócios conta que gostaria de fazer o check-in em seu hotel por meio de um aplicativo, em vez de em uma recepção. Cinquenta por cento também gostaria de usar uma chave digital para desbloquear a porta do quarto do hotel.

A maioria dos viajantes pede o uso da biometria para reduzir a necessidade de esperar em filas de segurança, com pouca diferença entre aqueles que viajam a negócios (81%) e aqueles que viajam a lazer (75%). Entre os viajantes nigerianos, com uma das populações mais jovens na pesquisa deste ano, 90% afirmam que estão felizes em compartilhar dados pessoais para acelerar a alfândega e a imigração.

Mais de dois terços dos viajantes dizem que os cartões de embarque digitais tornam as viagens muito mais fáceis. "Todos podemos ver como a tecnologia está mudando muitos aspectos de nossas vidas. A indústria de viagens sempre tratou de novas experiências e adotou novas tecnologias cedo. Isso é comprovado com essa alta demanda por busca por voz e triagem biométrica”, comenta o presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson.

Para acessar o estudo completo, clique aqui:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados