BCD estende plataforma em dispositivos habilitados por voz
A Trip Source contará com serviços de voz
Os clientes pela BCD Travel terão algumas das mais avançadas tecnologias digitais do varejo, agora estendidas a quem viaja a negócios. A empresa ampliou sua plataforma de gerenciamento de viagens, a Trip Source, para dispositivos habilitados para voz.
“Queremos oferecer aos viajantes corporativos acesso a informações sobre as viagens, usando suas ferramentas e dispositivos favoritos onde quer que estejam — no escritório, em casa ou na própria viagem”, afirmou o vice-presidente de Planejamento e Produtos, Yannis Karmis. Segundo ele, a tecnologia de voz permite a integração com as tecnologias da plataforma, além de possibilitar a expansão do autoatendimento.
A mudança oferece aos viajantes a experiência de gerenciamento ativada por voz em qualquer dispositivo, desde que habilitado para Alexa, como o Amazon Echo, o Echo Plus ou o Echo Dot, bem como qualquer smartphone que disponha do aplicativo Alexa.
Para elaborar o novo recurso, a BCD teve auxílio de uma equipe de designers e engenheiros, no intuito de humanizar a voz e experiência. À medida que o serviço evolui, a empresa ampliará os recursos de voz para o planejamento de reservas — não apenas no Alexa, mas também em outros assistentes virtuais, como Google Assistante e a Siri da Apple.