Hotelaria alemã utiliza tecnologia Alexa para reservas e check-in
A tecnologia pergunta as preferências dos clientes e fornece recomendações de hotéis
A rede hoteleira alemã Deutsche Hospitality tornou-se a primeira no país a apresentar o Alexa Voice Service Skills Kit (parte integrante do alto-falante inteligente Echo, da Amazon), que auxilia os hóspedes na escolha de seu próximo destino de viagem.
A tecnologia faz aos clientes perguntas sobre suas preferências e fornece recomendações individuais de hotéis, sugerindo spas para fins de semana, viagens pela cidade ou férias na praia. Se o usuário desejar, links relevantes para os sites de reservas dos respectivos hotéis podem ser enviados por e-mail.
O Alexa Skills Kit (ASK) reúne diversas ferramentas de autoatendimento que permitem aos usuários alcançar clientes por meio de milhões de dispositivos habilitados para Alexa, criados pela Amazon.
“Dispositivos móveis estão assumindo um número crescente de propósitos em nossas vidas. Por isso aproveitamos para mapear reservas de hotéis de forma intuitiva e lúdica”, conta o diretor de E-Commerce da Deutsche Hospitality, Jan Sammeck.
A rede hoteleira alemã também está digitalizando o processo de check-in. Os hóspedes que desejam evitar a espera na recepção poderão em breve fazer tudo pelo site. Este serviço já foi incorporado aos aplicativos das marcas Intercity e Jaz Hotel e também pode ser usado para abrir portas e pagar contas.
A tecnologia faz aos clientes perguntas sobre suas preferências e fornece recomendações individuais de hotéis, sugerindo spas para fins de semana, viagens pela cidade ou férias na praia. Se o usuário desejar, links relevantes para os sites de reservas dos respectivos hotéis podem ser enviados por e-mail.
O Alexa Skills Kit (ASK) reúne diversas ferramentas de autoatendimento que permitem aos usuários alcançar clientes por meio de milhões de dispositivos habilitados para Alexa, criados pela Amazon.
“Dispositivos móveis estão assumindo um número crescente de propósitos em nossas vidas. Por isso aproveitamos para mapear reservas de hotéis de forma intuitiva e lúdica”, conta o diretor de E-Commerce da Deutsche Hospitality, Jan Sammeck.
A rede hoteleira alemã também está digitalizando o processo de check-in. Os hóspedes que desejam evitar a espera na recepção poderão em breve fazer tudo pelo site. Este serviço já foi incorporado aos aplicativos das marcas Intercity e Jaz Hotel e também pode ser usado para abrir portas e pagar contas.
*Fonte: Travel Daily Media