Argo: integração de ferramentas mobile é solução para viagens corporativas
Alexandre Arruda, CEO da Argo Solutions, explica tendência de integração de ferramentas e aplicativos de celular, como forma de otimizar e facilitar vida do viajante corporativo; veja o vídeo
Um dos caminhos para facilitar a vida do viajante corporativo é não apenas criar novas ferramentas e aplicativos no celular, mas ser capaz de interligá-los. É isso que defende o CEO da Argo Solutions, Alexandre Arruda, em entrevista concedida ao PANROTAS Corporativo durante o Corporate Travel Forum, em São Paulo, promovido pela HRS.
Ele afirma ter todas as funcionalidades de seu smartphone conectadas no celular é a tendência do mercado corporativo de viagens, e é o caminho em que a Argo tem investido. "É a integração do ecossistema em si. Acreditamos que não é só uma ferramenta que vai resolver o problema do nosso cliente, mas várias, que devem ser integradas pensando em usabilidade, conciliação e consolidação de dados", explica o CEO da Argo.
Com a agilidade proveniente desta melhor integração, a tendência, para Arruda, é ver uma maior mobilidade nas viagens corporativas. "O viajante está cada vez mais fazendo sua própria viagem, de forma integrada, usando tecnologias como Uber e Cabify, e até mesmo o Airbnb", exemplificou.
A visão do executivo vai de acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela Egencia, braço da Expedia, feita com viajantes corporativos: ela aponta que 76% dos entrevistados estadunidense desejam maior integração pelos smartphones para tratar das viagens.
"É para esse caminho que acho que esse mercado vai, e é nisso que a gente acredita e está investindo", conclui Alexandre Arruda.
Veja o vídeo completo da entrevista abaixo:
Ele afirma ter todas as funcionalidades de seu smartphone conectadas no celular é a tendência do mercado corporativo de viagens, e é o caminho em que a Argo tem investido. "É a integração do ecossistema em si. Acreditamos que não é só uma ferramenta que vai resolver o problema do nosso cliente, mas várias, que devem ser integradas pensando em usabilidade, conciliação e consolidação de dados", explica o CEO da Argo.
Com a agilidade proveniente desta melhor integração, a tendência, para Arruda, é ver uma maior mobilidade nas viagens corporativas. "O viajante está cada vez mais fazendo sua própria viagem, de forma integrada, usando tecnologias como Uber e Cabify, e até mesmo o Airbnb", exemplificou.
A visão do executivo vai de acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela Egencia, braço da Expedia, feita com viajantes corporativos: ela aponta que 76% dos entrevistados estadunidense desejam maior integração pelos smartphones para tratar das viagens.
"É para esse caminho que acho que esse mercado vai, e é nisso que a gente acredita e está investindo", conclui Alexandre Arruda.
Veja o vídeo completo da entrevista abaixo: