Janize Colaço   |   03/08/2017 18:38

Receita não avança, mas Travelport lucra US$ 34 mi no 1S

O primeiro semestre atendeu as expectativas financeiras da Travelport, pelo menos é isso que aponta o presidente e CEO da provedora de serviços de distribuição e e-commerce, Gordon Wilson, com a recente divulgação do desempenho da empresa.

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O presidente e CEO da empresa, Gordon Wilson, destaca que os resultados correspondem as expectativas para o semestre.
O presidente e CEO da empresa, Gordon Wilson, destaca que os resultados correspondem as expectativas para o semestre.
O primeiro semestre atendeu as expectativas financeiras da Travelport– pelo menos é isso que aponta o presidente e CEO da provedora de serviços de distribuição e e-commerce, Gordon Wilson, com a recente divulgação do desempenho da empresa. De acordo com o relatório, o lucro obtido no período alcançou a margem dos US$ 34 milhões, enquanto o Ebitda ajustado obteve um total de US$ 147 milhões — o que representa um crescimento de 6%.

Apesar disso, a receita líquida ficou praticamente estável. Com apenas 1%, o montante arrecadado pela empresa registrou a marca de US$ 612 milhões. Também com um pequeno aumento, a receita da Travel Commerce Platform cresceu 2%, totalizando US$ 584 milhões. Os números não surpreenderam a companhia

"Os resultados obtidos no primeiro semestre do ano estão alinhados com a nossa expectativa", destaca o presidente da Travelport. O executivo ainda ressaltou que a provedora está otimista em relação aos próximos meses, tendo em vista a renovação do acordo com a Delta Air Lines, além inovações digitais que estão sendo destinadas às agências de viagens.

OUTROS NÚMEROS
Ainda de acordo o relatório da plataforma, outros sistemas de gerenciamento também registraram crescimentos. A receita da Beyond Air alcançou um montante de US$ 160 milhões, o que representa um crescimento de 8% no semestre. Com crescimento superior, a receita da eNett aumentou 16%, saltando para US$ 44 milhões — impulsionada, sobretudo, pela atuação de clientes asiáticos.

Ainda sem revelar uma previsão, a provedora afirma esperar por bons resultados para os próximos meses de 2017. "O segundo semestre já começou bem para todo o grupo, e nós continuaremos no caminho certo para alcançar um crescimento maior no final do ano", pontua Gordon.

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