Beatrice Teizen   |   01/06/2017 16:00

American Express cria novo serviço de gerenciamento de despesas

Com esta ferramenta, padrões de despesas incomuns dos funcionários serão analisados automaticamente. 

A American Express passará a oferecer um novo serviço de gerenciamento de despesas e viagens para seus membros, chamado Commercial Insights. Este novo conjunto de serviços, dentro da plataforma Work Reporting, estará disponível gratuitamente para as mais de 100 empresas do Amex Global Client Group, que conduzem negócios em mais de 30 países, segundo informações do site Business Travel News.

No Work Reporting o auditor da empresa é o responsável em analisar padrões de despesas incomuns. Com a nova ferramenta, esse tipo de ocorrência será examinado automaticamente, se um cartão corporativo, por exemplo, for usado em alguma loja durante o final de semana ou em um restaurante que, na verdade, é um estabelecimento de jogo de azar.

The.Comedian/Flickr

“A maioria destes programas possui milhares de cartões corporativos nas mãos dos funcionários, o que dificulta a análise profunda dos gastos para um departamento de uma empresa multinacional. Por isso, auxiliamos fazendo a identificação e deixamos para a companhia investigar”, explica o head de Estratégia de Dados e Informações da American Express, Iwao Fusillo.

O programa também oferecerá painéis para as empresas fazerem comparações de seus gastos com outras corporações, analisando detalhes, como rotas específicas, custo médio por milha, estadas em hotéis etc. Ele também sugere alterações nas políticas de viagens, de acordo com dados referentes ao deslocamento. “Nestes espaços os clientes poderão simular diferentes cenários para ver onde podem economizar. Fica a critério dele se ele alterará as regras ou não”.

O Commercial Insights integra também alguns dos principais gestores de despesas para um número limitado de clientes. Para Fusillo, trazer dados de empresas de gerenciamento de viagens é complexo, mas será uma tendência.

Para desenvolver a ferramenta, 40 cientistas de dados analisaram manualmente no ano passado as transações de 12 clientes, combinadas com informações de localização e pesquisas realizadas na internet para achar padrões. Depois disso, a Amex criou, então, algoritmos para automatizar o processo de identificação de dados.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2qHD1uO

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