Startup oferece smartphones gratuitamente a hóspedes
O smartphone, entregue gratuitamente aos hotéis, serve como amenidade e diferencial para o hóspede. Ele dá acesso ilimitado à internet e ligações.
Um smartphone oferecido como amenidade para o hóspede utilizar durante sua estada no hotel. Essa é a proposta do Handy, o aparelho criado há quatro anos, em Hong Kong, mas que agora vem espalhando-se com velocidade ao redor do mundo. Com sistema Android, é entregue gratuitamente aos hoteleiros e cobra apenas a taxa de US$ 1 por dia e por quarto utilizado.
O usuário pode acessar a internet e fazer ligações ilimitadas. Aplicativos como Uber já vêm instalados, mas outros podem ser baixados. O uso é permitido também fora do hotel. Inclusive, o celular vem com ferramentas que servem como guia da cidade, mostrando os principais pontos turísticos, restaurantes e entretenimento. Ele também dá alertas, avisando sobre promoções, eventos e emergências relacionadas ao local de hospedagem.
“Nós damos o aparelho e o treinamento ao hotel. No país em questão, negociamos com a operadora o número de SIM cards a serem utilizados e ele terá uma linha normal de telefone. Sempre que for utilizado por outro hóspede, o conteúdo total será apagado e o número poderá ser alterado”, explica a diretora de Vendas no Brasil, Camila Gatelli.
Handy é uma ótima opção para os hotéis corporativos oferecerem aos seus hóspedes. “Quando o viajante corporativo vem de fora, ele não precisa utilizar o celular da empresa para acessar os e-mails, enviar mensagens ou fazer ligações, resultando, assim, em savings para a companhia. Além disso, um grupo de executivos em um mesmo hotel pode comunicar entre si discando apenas o número do quarto”.
Por enquanto, a maior penetração é na Ásia e muitos hotéis na Europa estão utilizando – 30 mil quartos só em Londres. A Tink Labs, empresa criadora, conta com escritórios no Brasil, Argentina, Peru, Chile e outros espalhados pelos EUA e Europa. Em um mês e meio será feito o lançamento oficial no País e o primeiro contrato acaba de ser fechado, com o hotel Unique, em São Paulo. “Nossa meta é chegar a um milhão de quartos até o fim do ano”, finaliza.
*atualizado às 17h45
O usuário pode acessar a internet e fazer ligações ilimitadas. Aplicativos como Uber já vêm instalados, mas outros podem ser baixados. O uso é permitido também fora do hotel. Inclusive, o celular vem com ferramentas que servem como guia da cidade, mostrando os principais pontos turísticos, restaurantes e entretenimento. Ele também dá alertas, avisando sobre promoções, eventos e emergências relacionadas ao local de hospedagem.
“Nós damos o aparelho e o treinamento ao hotel. No país em questão, negociamos com a operadora o número de SIM cards a serem utilizados e ele terá uma linha normal de telefone. Sempre que for utilizado por outro hóspede, o conteúdo total será apagado e o número poderá ser alterado”, explica a diretora de Vendas no Brasil, Camila Gatelli.
Handy é uma ótima opção para os hotéis corporativos oferecerem aos seus hóspedes. “Quando o viajante corporativo vem de fora, ele não precisa utilizar o celular da empresa para acessar os e-mails, enviar mensagens ou fazer ligações, resultando, assim, em savings para a companhia. Além disso, um grupo de executivos em um mesmo hotel pode comunicar entre si discando apenas o número do quarto”.
Por enquanto, a maior penetração é na Ásia e muitos hotéis na Europa estão utilizando – 30 mil quartos só em Londres. A Tink Labs, empresa criadora, conta com escritórios no Brasil, Argentina, Peru, Chile e outros espalhados pelos EUA e Europa. Em um mês e meio será feito o lançamento oficial no País e o primeiro contrato acaba de ser fechado, com o hotel Unique, em São Paulo. “Nossa meta é chegar a um milhão de quartos até o fim do ano”, finaliza.
*atualizado às 17h45