Nova ferramenta da HRS facilita orçamentos para grupos e eventos
Ainda em fase de testes para o mercado da América Latina, a meetago deverá ser lançada no segundo semestre de 2017.
Solicitar orçamento para eventos e reuniões corporativas é uma tarefa complexa. Além de detalhar o tamanho e o formato do encontro, o solicitante deve ter em mente quais materiais audiovisuais serão necessários, qual tipo de serviço de catering deverá contratar, entre outros. Depois desse detalhamento, será necessário pesquisar os locais que comportam a quantidade de convidados e oferecem os serviços necessários. Para descomplicar este processo, a HRS conta com a meetago, ferramenta que facilita todo o processo.
Ainda em fase de testes para o mercado da América Latina, a meetago deverá ser lançada no segundo semestre de 2017. “Contamos com o apoio de empresas que aceitaram o desafio de utilizá-la em modo piloto. Queremos lançá-la oficialmente no segundo semestre deste ano, assim que estiver traduzida para o Português e testada por clientes locais”, diz Alexandre Oliveira, Managing Director da HRS para a América Latina.
Atualmente, para esta fase no mercado latino-americano, a HRS conta com três mil hotéis cadastrados, sendo mais de mil empreendimentos brasileiros. “Todo o processo é feito através da ferramenta, que traz em detalhes tudo o que poderá ser necessário para cada evento ou reunião”, explica.
FUNCIONAMENTO
A partir dos dados inseridos pelo comprador na ferramenta, a meetago apresenta todos os hotéis que atendem aos requisitos. O cliente então seleciona até quatro empreendimentos para os quais deseja solicitar um orçamento e receberá um e-mail informando assim que cada um dos hotéis responder a solicitação de cotação. “O processo é transparente para ambos os lados. O hotel sabe quem solicita o orçamento e o cliente tem em detalhes todos os valores do que está procurando. Por fim, o comprador escolhe o que melhor se adequar a seu evento e realiza o pagamento diretamente para o empreendimento”, completa Oliveira.
Atualmente, quatro empresas já participam do projeto piloto, e a expectativa da HRS é que o uso da ferramenta nos próximos meses possibilite o feedback dos clientes e dos hotéis, para saberem se a ferramenta está adequada ao mercado local. Os retornos dos clientes e hotéis serão muito importantes nesta fase. Após os apontamentos das melhorias necessárias, a ferramenta será traduzida e lançada.
SAIBA MAIS
Para saber mais sobre a meetago basta entrar em contato com a equipe de vendas do escritório brasileiro, responsável pelos mercados da região, por meio do telefone (11) 2853-0000 ou pelo e-mail corporate-latam@hrs.com.