Ana Luiza Tieghi   |   22/03/2017 12:00

Empresa de gerenciamento de viagens aposta em inteligência artificial

A Serko, empresa neozelandesa de gerenciamento de viagens corporativas, pretende lançar em julho uma interface de reserva digital com inteligência artificial, que será um complemento à sua ferramenta já utilizada por três milhões de usuários.

Reprodução
Interface do Zeno, aplicativo com inteligência artificial
Interface do Zeno, aplicativo com inteligência artificial
A Serko, empresa neozelandesa de gerenciamento de viagens corporativas, tem uma ferramenta para reservas que já é utilizada por mais de 60% das empresas na Austrália e Nova Zelândia, mas estão apostando na inovação para crescer ainda mais.

A companhia pretende lançar em julho uma interface de reserva digital com inteligência artificial, que será um complemento à sua ferramenta já utilizada por três milhões de usuários.

A interface, chamada Zeno, usa inteligência artificial para interpretar perguntas feitas em linguagem casual e, assim, facilitar o processo de reservas.

Zeno olha os hábitos de viagem do usuário para sugerir voos e recomendar hotéis que se encaixem no que ele costuma utilizar e nas regras da companhia em que trabalha. O aplicativo também poderá checar a agenda virtual do usuário para evitar conflitos com os seus compromissos.

A interface será adicionada a um aplicativo para IOS e Android que a empresa vinha testando desde setembro.

O co-fundador e diretor-executivo da Serko, Darrin Grafton, disse acreditar que, um dia, o usuário também poderá utilizar o Zeno apenas com a voz.

Por enquanto, há críticas sobre o projeto por causa do seu foco em viagens recorrentes dos usuários, que não seriam difíceis de gerenciar e reservar com os sistemas e a tecnologia que existem hoje.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2mwe1ok

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