Empresa de gerenciamento de viagens aposta em inteligência artificial
A Serko, empresa neozelandesa de gerenciamento de viagens corporativas, pretende lançar em julho uma interface de reserva digital com inteligência artificial, que será um complemento à sua ferramenta já utilizada por três milhões de usuários.
A Serko, empresa neozelandesa de gerenciamento de viagens corporativas, tem uma ferramenta para reservas que já é utilizada por mais de 60% das empresas na Austrália e Nova Zelândia, mas estão apostando na inovação para crescer ainda mais.
A companhia pretende lançar em julho uma interface de reserva digital com inteligência artificial, que será um complemento à sua ferramenta já utilizada por três milhões de usuários.
A interface, chamada Zeno, usa inteligência artificial para interpretar perguntas feitas em linguagem casual e, assim, facilitar o processo de reservas.
Zeno olha os hábitos de viagem do usuário para sugerir voos e recomendar hotéis que se encaixem no que ele costuma utilizar e nas regras da companhia em que trabalha. O aplicativo também poderá checar a agenda virtual do usuário para evitar conflitos com os seus compromissos.
A interface será adicionada a um aplicativo para IOS e Android que a empresa vinha testando desde setembro.
O co-fundador e diretor-executivo da Serko, Darrin Grafton, disse acreditar que, um dia, o usuário também poderá utilizar o Zeno apenas com a voz.
Por enquanto, há críticas sobre o projeto por causa do seu foco em viagens recorrentes dos usuários, que não seriam difíceis de gerenciar e reservar com os sistemas e a tecnologia que existem hoje.
A companhia pretende lançar em julho uma interface de reserva digital com inteligência artificial, que será um complemento à sua ferramenta já utilizada por três milhões de usuários.
A interface, chamada Zeno, usa inteligência artificial para interpretar perguntas feitas em linguagem casual e, assim, facilitar o processo de reservas.
Zeno olha os hábitos de viagem do usuário para sugerir voos e recomendar hotéis que se encaixem no que ele costuma utilizar e nas regras da companhia em que trabalha. O aplicativo também poderá checar a agenda virtual do usuário para evitar conflitos com os seus compromissos.
A interface será adicionada a um aplicativo para IOS e Android que a empresa vinha testando desde setembro.
O co-fundador e diretor-executivo da Serko, Darrin Grafton, disse acreditar que, um dia, o usuário também poderá utilizar o Zeno apenas com a voz.
Por enquanto, há críticas sobre o projeto por causa do seu foco em viagens recorrentes dos usuários, que não seriam difíceis de gerenciar e reservar com os sistemas e a tecnologia que existem hoje.
*Fonte: Skift