Ainda melhor: app Fly Delta agora tem mapas interativos de aeroportos
App ajuda no deslocamento em aeroportos, evitando perder tempo e conexões
Grandes aeroportos podem ser impressionantes, mas também se tornam, muitas vezes, desgastantes. Quem já chegou em um terminal para fazer uma conexão com pouco tempo disponível e teve que correr por longas distâncias sabe disso, assim como aquele passageiro quer tomar um simples café mas não encontra a lanchonete em meio a dezenas de corredores e lojas de todos os tipos. Se deslocar nesses ambientes, no entanto, fica muito mais fácil quando se pode ter um mapa interativo do aeroporto no seu bolso – mais precisamente, na tela do seu smartphone.
A nova versão do aplicativo já tem 15 aeroportos incluídos no sistema de mapas interativos – 14 norte-americanos e o internacional de Narita, em Tóquio. Veja a lista:
- Atlanta (ATL)
- Nova York-La Guardia (LGA)
- Nova York-JFK (JFK)
- Houston (LHR)
- Minneapolis (MSP)
- Detroit (DTW)
- Salt Lake City (SLC)
- Washington-Aeroporto Nacional (DCA)
- Cincinnati (CVG)
- Boston (BOS)
- Los Angeles (LAX)
- Seattle-Tacoma (SEA)
- San Francisco (SFO)
- Orlando (MCO)
- Narita (Japão-NRT)
Outros terminais internacionais serão incluídos até o fim da primavera norte-americana, em junho, incluindo o aeroporto brasileiro de Guarulhos. Confira:
- Paris (CDG)
- Amsterdã (MAS)
- Cidade do México (MEX)
- Xangai (PVG)
- Guarulhos-Sâo Paulo (GRU)
HISTÓRICO DE INOVAÇÃO
Esse é mais um capítulo da história de pioneirismo digital da Delta Air Lines, a partir do lançamento do FLy Delta em 2010. No ano seguinte, a companhia foi a primeira a oferecer remarcação de voos cancelados ou atrasados por meio de aplicativo, e a primeira a oferecer rastreamento de bagagem associado a uma reserva ou com etiquetas digitalizadas. Em 2013, o design da Delta para indicar a pré-verificação da TSA nos cartões de embarque do Apple Wallet foi adotado como o padrão da Apple de exibição dessas informações para todas as companhias aéreas e, em 2015, o aplicativo Fly Delta foi o primeiro de uma companhia aérea norte-americana a oferecer o Apple Pay.
No ano passado, a companhia passou a usar etiquetas de bagagem RFID para rastreio de malas despachadas, permitindo aos clientes saber, com um toque no app, onde seus pertences estão durante toda a experiência de viagem.