Rodrigo Vieira   |   22/12/2016 17:17

Alatur JTB investe R$ 11 milhões em tecnologia para o próximo biênio

Intenção é impulsionar a eficiência operacional da TMC. Gestão de eventos e desenvolvimento mobile devem ser os principais focos


Marluce Balbino
Eduardo Kina, CEO da Alatur JTB
Eduardo Kina, CEO da Alatur JTB

Qualidade de atendimento prestado e autonomia cada vez maior de seus clientes. São duas metas prioritárias da Alatur JTB para os próximos dois anos visando impulsionar a eficiência operacional da TMC. E não é aposta, é estratégia. Prova disso é que a empresa anunciou hoje investimentos de R$ 11 milhões em tecnologia para o biênio 2017-2018, exclusivamente destinados ao sistema de gestão de eventos e desenvolvimento de mobile.

“A área de eventos é conhecida por trabalhar com pequenos sistemas especialistas, na maior parte dos casos desconectados entre si. A Alatur JTB foi a primeira empresa a desenvolver uma solução integrada de gestão de eventos, o PEGE, e em 2017 lançaremos o novo módulo deste sistema em parceria com a plataforma Cvent, da qual somos master–reseller”, explica o CEO Eduardo Kina.

Entre as novidades implantadas em 2016 estão o Portal Alatur, uma plataforma que reúne todas as ferramentas úteis ao cliente como o Online Booking Tool, relatórios gerenciais, pesquisa de satisfação pré e pós-viagem, alertas de viagens e outros recursos. O Tellus, ferramenta de BI exclusiva de criação e gerenciamento de relatórios também foi consolidado e já possui uma atualização pronta para o próximo ano. Ainda, o Serviço de Atendimento ao Cliente automatizado e relatórios de estudos e projeções de mercado, como o AJ Report, passaram a ser usados pelos clientes da empresa.


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Mobile será um dos principais alvos de investimento
Mobile será um dos principais alvos de investimento

Além das ferramentas oferecidas aos clientes que já estão em casa, a Alatur JTB saiu em conquista de novas contas por meio da nova plataforma AJ Viagens Online, que faz a gestão de viagens corporativas de forma 100% on-line. Esta nova ferramenta é apontada para empresas que querem realizar a gestão de viagens de forma autônoma e com pagamento por cartão de crédito.

“Todas essas iniciativas são para aumentar a eficiência operacional da TMC e oferecer um portfólio de soluções integradas, seguras e de alta qualidade e disponibilidade que a diferenciem no mercado brasileiro de viagens”, garante Kina. "Sua infraestrutura, que agora conta com novo ERP em fase de implantação – o primeiro do mercado customizado para o segmento de viagens – e com a certificação ISO 27001, reforça o conceito de segurança e alta performance além de evoluir e criar novas ferramentas de gestão para clientes.”

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