Ficou mais fácil atingir seu público no Facebook; veja
Agora, os usuários podem escolher que tipo de anúncios querem ver em seu feed de notícias, inclusive os relacionados a viagens.
Mudanças feitas pelo Facebook no recurso de anúncios poderão ajudar tanto viajantes quanto empresas do setor a atingirem seus objetivos: agora, os usuários podem escolher que tipo de anúncios querem ver em seu feed de notícias, inclusive os relacionados a viagens.
Assim, não só eles terão mais liberdade de não serem incomodados com anúncios que não lhe interessam, quanto as marcas, ao anunciar, poderão chegar mais facilmente ao consumidor que lhe interessa. Afinal, é mais provável que só aqueles interessados em viagens vejam os anúncios sobre elas.
Ao entrar nas configurações da conta e, em seguida nas configurações de anúncios, usuários do Facebook verão imagens relacionadas a diversos temas, para escolher as que mais interessam. Ao clicar em algum, aparecerão subtemas ligados ao assunto maior. Por exemplo, ao selecionar “viagens”, haverá opções como “caminhada”, “comida”, “escalada” e outras.
Para as marcas, isso reverterá em opções de segmentação dos anúncios, que poderão ser direcionados ao público interessado naquele assunto. É bom lembrar que hoje, embora não de forma tão intuitiva, os usuários já podem editar suas preferências de anúncios. Inclusive selecionando, na parte de viagens, que partes do mundo mais lhe interessam.
No novo modelo, também será possível bloquear anúncios de determinadas empresas. Então, é bom tomar cuidado com os anúncios mal direcionados, que podem gerar rejeição do público.
O Facebook informa que, até o final de agosto, todos os usuários já terão essa ferramenta à disposição.
Assim, não só eles terão mais liberdade de não serem incomodados com anúncios que não lhe interessam, quanto as marcas, ao anunciar, poderão chegar mais facilmente ao consumidor que lhe interessa. Afinal, é mais provável que só aqueles interessados em viagens vejam os anúncios sobre elas.
Ao entrar nas configurações da conta e, em seguida nas configurações de anúncios, usuários do Facebook verão imagens relacionadas a diversos temas, para escolher as que mais interessam. Ao clicar em algum, aparecerão subtemas ligados ao assunto maior. Por exemplo, ao selecionar “viagens”, haverá opções como “caminhada”, “comida”, “escalada” e outras.
Para as marcas, isso reverterá em opções de segmentação dos anúncios, que poderão ser direcionados ao público interessado naquele assunto. É bom lembrar que hoje, embora não de forma tão intuitiva, os usuários já podem editar suas preferências de anúncios. Inclusive selecionando, na parte de viagens, que partes do mundo mais lhe interessam.
No novo modelo, também será possível bloquear anúncios de determinadas empresas. Então, é bom tomar cuidado com os anúncios mal direcionados, que podem gerar rejeição do público.
O Facebook informa que, até o final de agosto, todos os usuários já terão essa ferramenta à disposição.