Felippe Constancio   |   21/09/2016 18:56

Argo prevê crescimento de 15% no Brasil em 2016

De olho no mercado internacional, um selo de certificação internacional e com suas soluções estruturadas em uma plataforma sem serviço semelhante no Brasil, a empresa tem mantido os esforços na conquista de clientes estrangeiros e focado na oferta em solu&a

Crise? A Argo Solutions espera expandir seu faturamento em aproximadamente 15% em 2016. De olho no Exterior e com suas soluções estruturadas em uma plataforma que garante ser exclusiva no Brasil, a empresa tem mantido os esforços na conquista de clientes estrangeiros e focado na oferta de soluções tecnológicas que abracem todo o processamento contábil.

"O principal mercado da Argo é o Brasil e é óbvio a gente sofrer um pouco nesse momento difícil. Ao fazer o planejamento desse ano, fomos um pouco mais modestos do que em outros anos. Por isso, para o Brasil em 2016, temos expectativa de um crescimento em travel de aproximadamente 15%. Com expense, um produto ainda novo e em teste, esperamos um crescimento de 25%", revela o diretor geral, Luigi Botto.

Emerson Souza
Alexande Arruda, da Argo Solutions
Alexande Arruda, da Argo Solutions

A Argo também garante que as principais associadas Abracorp usam suas soluções e que os últimos dados semestrais da associação mostraram baixa no movimento geral entre os stakeholders de viagens corporativas, com uma retração nas vendas de 11,5% e uma previsão anual de queda na casa dos 5%.

"Mesmo em um mercado em que estamos totalmente comprometidos e retraindo 11%, nos propusemos a crescer 15%. Viemos crescendo lá atrás coisa de 40%, enquanto o mercado chegava a 25%. Creio que vamos conseguir. Aliás, estamos conseguindo", pontuou o diretor de Operações, Alexandre Arruda.

No mercado internacional, a perspectiva também é de dois dígitos de avanço: 10% em receita. "Temos conseguido alcançar o internacional são só com as empresas brasileiras que operam fora, mas com empresas que contrataram nossos serviços no Brasil e passaram a adotar em outros lugares, como a Schlumberger, por exemplo."

Por meio de TMCs, a Argo presta serviços em soluções a empresas como Embraer, Honda, Bradesco, Globo, Alstom, Aché, Pwc, LG, Walmart, Tim, Gerdau, Microsoft e etc.

Nos escritórios no México e na Argentina, a Argo tem aumentado os contratos com TMCs internacionais com a ajuda de representações em outros países, como Colômbia, de onde atua em mais de dez mercados na América Latina.

"Estamos começando a capitalizar agora esses crescimentos. E por isso a nossa projeção é manter o crescimento", salienta Arruda.

CERTIFICAÇÃO
Paralelamente ao trabalho de melhora de sua ferramenta com uma nova proposta de navegação ainda sem produto similar no mercado nacional, a Argo obteve recentemente um certificado de segurança de dados, o PCI DSS, que deve ajudar a conquistar licitações de multinacionais. "Imagine que temos 500 mil transações ao mês e que por elas transitam dados pessoais do viajante, dados de cartões de crédito, informações da condição do viajante, como e quando ele vai e volta, endereço de hotéis, passaporte... Os dados são confiados a Argo e fica armazenados. A gente sempre teve todo o processo, mas ainda não havia uma certificação para nossas práticas, que estão nos conformes dos padrões globais", explica Arruda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados