Estudo da Booking mostra tendências favoráveis ao bleisure; confira
Nova pesquisa da Booking.com para Empresas concluiu que, no Brasil, dois em cada cinco profissionais (40%) afirmam que buscariam ativamente um novo emprego se isso significasse mais viagens de negócios, enquanto quase metade (46%) valoriza a capacidade de mesclar viagens de negócios c
Nova pesquisa da Booking.com para Empresas concluiu que, no Brasil, dois em cada cinco profissionais (40%) afirmam que buscariam ativamente um novo emprego se isso significasse mais viagens de negócios, enquanto quase metade (46%) valoriza a capacidade de mesclar viagens de negócios com atividades de lazer em relação a benefícios mais tradicionais oferecidos pelas empresas. Os dados foram recolhidos por depoimentos de mais de 17 mil profissionais em 24 países do mundo.
Um terço dos profissionais brasileiros (27%) sentem que seu horário de trabalho e lazer são muito interligados, portanto não é incomum perceber profissionais tentando tirar máximo proveito de um destino quando viajando à trabalho. Segundo o estudo, três quartos (73%) dos brasileiros estendem uma viagem de negócios em algumas horas ou dias para aproveitar mais a cidade.
Então, o que impulsiona os profissionais a combinar uma viagem de negócios com lazer? Os dois fatores principais têm base no destino em si, onde 74% dos brasileiros querem explorar uma cidade que ainda não visitaram, enquanto 35% querem passar mais tempo em um local já visitado.
A pesquisa também mostrou que 70% dos funcionários dizem que tirar tempo para viagens de lazer oferece a eles maior satisfação profissional, além da maioria (75%) afirmar que tais viagens ajudam a administrar melhor o stress e a pressão do trabalho.
O diretor sênior de Desenvolvimento de Produto da Booking.com para Empresas, Ripsy Bandourian, comenta a influência dos millennials no crescimento da busca por profissões que envolvam viagens a trabalho em sua jornada. "Mais do que nunca, os profissionais que viajam querem maximizar o tempo que passam em um destino de negócios tanto para trabalho quanto para lazer", comenta, "Na Booking.com, reconhecemos que as motivações e preferências dos viajantes de negócios para viagem e acomodação variam muito. É por isso que oferecemos mais opções de onde ficar em diversos tipos de acomodações únicas, associadas com a flexibilidade e a tecnologia para efetuar e alterar reservas facilmente e de qualquer lugar".
Um terço dos profissionais brasileiros (27%) sentem que seu horário de trabalho e lazer são muito interligados, portanto não é incomum perceber profissionais tentando tirar máximo proveito de um destino quando viajando à trabalho. Segundo o estudo, três quartos (73%) dos brasileiros estendem uma viagem de negócios em algumas horas ou dias para aproveitar mais a cidade.
Então, o que impulsiona os profissionais a combinar uma viagem de negócios com lazer? Os dois fatores principais têm base no destino em si, onde 74% dos brasileiros querem explorar uma cidade que ainda não visitaram, enquanto 35% querem passar mais tempo em um local já visitado.
A pesquisa também mostrou que 70% dos funcionários dizem que tirar tempo para viagens de lazer oferece a eles maior satisfação profissional, além da maioria (75%) afirmar que tais viagens ajudam a administrar melhor o stress e a pressão do trabalho.
O diretor sênior de Desenvolvimento de Produto da Booking.com para Empresas, Ripsy Bandourian, comenta a influência dos millennials no crescimento da busca por profissões que envolvam viagens a trabalho em sua jornada. "Mais do que nunca, os profissionais que viajam querem maximizar o tempo que passam em um destino de negócios tanto para trabalho quanto para lazer", comenta, "Na Booking.com, reconhecemos que as motivações e preferências dos viajantes de negócios para viagem e acomodação variam muito. É por isso que oferecemos mais opções de onde ficar em diversos tipos de acomodações únicas, associadas com a flexibilidade e a tecnologia para efetuar e alterar reservas facilmente e de qualquer lugar".