Pesquisa TRVL LAB e ELO analisa setor de viagens corporativas
Segunda edição da As viagens em um mundo pós-vacina: Insights para o Turismo traz diversas informações
Viagens corporativas em um mundo pós-vacina: como serão? Será que já estão retomando? O que vai mudar? O que vai ficar? Para tentar desvendar as principais transformações de comportamento e consumo criadas e aceleradas na pandemia, além do sentimento dos brasileiros em relação aos deslocamentos a trabalho após a imunização, TRVL LAB e ELO trazem a segunda edição da pesquisa “As viagens em um mundo pós-vacina – Insights para o Turismo”, dividida em Viagens de Lazer (que pode ser lida na edição de número 1.483 da Revista PANROTAS) e Viagens Corporativas.
De acordo com o levantamento sobre as viagens a lazer, vem aí o melhor verão da história do Brasil. As vendas em julho, por exemplo, foram 8,77% maiores que o melhor mês de 2019 (outubro) para hotéis e resorts do País. Os entrevistados mostraram preferência pelo Nordeste e pelas praias na próxima viagem. Mas e para quem viaja a negócios? Fato é que esse tipo de viagem ainda vai demorar um pouco para voltar a como era antes, porém a mensagem para a indústria é: brasileiros gostam de viajar a trabalho, mas querem viajar com menos frequência, planejar melhor e pensar no bem-estar durante a jornada, juntando propósitos, como o bleisure.
Segundo a pesquisa, 84% gostam de viajar para fazer negócios, mas acreditam que a redução do ritmo tem beneficiado o relacionamento com a família, pois proporcionou mais tempo com os cônjuges e filhos. Quase metade dos participantes (49%) também enxerga os benefícios da redução de viagens para aumento da qualidade de vida, com mais tempo para atividades familiares e a lazer.
Confira abaixo a matéria completa, que acaba de ser publicada na edição de número 1.484 da Revista PANROTAS. Nela você encontra os principais insights e highlights – obtidos por meio de pesquisa com 543 viajantes de todas as regiões do Brasil – do estudo TRVL LAB/ELO “As viagens corporativas em um mundo pós-vacina – Insights para o Turismo – 2ª edição”.
Além disso, no trvl.com.br é possível acessar e baixar tanto a versão pocket quanto a completa, com todas as perguntas, dados e análises, das pesquisas voltadas para o mercado de lazer e para o corporativo.
De acordo com o levantamento sobre as viagens a lazer, vem aí o melhor verão da história do Brasil. As vendas em julho, por exemplo, foram 8,77% maiores que o melhor mês de 2019 (outubro) para hotéis e resorts do País. Os entrevistados mostraram preferência pelo Nordeste e pelas praias na próxima viagem. Mas e para quem viaja a negócios? Fato é que esse tipo de viagem ainda vai demorar um pouco para voltar a como era antes, porém a mensagem para a indústria é: brasileiros gostam de viajar a trabalho, mas querem viajar com menos frequência, planejar melhor e pensar no bem-estar durante a jornada, juntando propósitos, como o bleisure.
Segundo a pesquisa, 84% gostam de viajar para fazer negócios, mas acreditam que a redução do ritmo tem beneficiado o relacionamento com a família, pois proporcionou mais tempo com os cônjuges e filhos. Quase metade dos participantes (49%) também enxerga os benefícios da redução de viagens para aumento da qualidade de vida, com mais tempo para atividades familiares e a lazer.
Confira abaixo a matéria completa, que acaba de ser publicada na edição de número 1.484 da Revista PANROTAS. Nela você encontra os principais insights e highlights – obtidos por meio de pesquisa com 543 viajantes de todas as regiões do Brasil – do estudo TRVL LAB/ELO “As viagens corporativas em um mundo pós-vacina – Insights para o Turismo – 2ª edição”.
Além disso, no trvl.com.br é possível acessar e baixar tanto a versão pocket quanto a completa, com todas as perguntas, dados e análises, das pesquisas voltadas para o mercado de lazer e para o corporativo.