Pesquisa mostra impulso para retorno às viagens corporativas
A GBTA acaba de divulgar os resultados de sua 18ª pesquisa realizada sobre os impactos da covid-19
A GBTA acaba de divulgar os resultados de sua 18ª pesquisa sobre a covid-19, avaliando o impacto da pandemia e o caminho para a recuperação da indústria de viagens corporativas. Quase um quarto dos respondentes relatou que sua empresa retomou as viagens a negócios não essenciais ou que a companhia possui um plano para retomar os deslocamentos.
Este último levantamento mostra vários sinais positivos para a recuperação das viagens a trabalho, incluindo um aumento na vontade de viajar, uma diminuição nas viagens canceladas e uma visão mais otimista em relação ao retorno às estradas, à medida que as reservas de viagens continuam a aumentar.
Cerca de um em cada dez (9%) entrevistados disseram que sua empresa já retomou as viagens de negócios não essenciais, enquanto outros 13% relatam que sua empresa agora possui um plano de retomada totalmente desenvolvido. Além disso, 31% responderam que sua companhia está trabalhando ativamente em um plano de retomada de viagens, enquanto 20% disseram que o processo foi iniciado, mas há mais trabalho a ser feito. Apenas 18% relatam nenhum planejamento formal em andamento, enquanto 7% relataram estar inseguros.
Dois terços (65%) dos entrevistados sentem que seus funcionários estão "dispostos" ou "muito dispostos" a viajar no ambiente atual, um aumento de 11 pontos percentuais em relação aos resultados da pesquisa feita em março. Os buyers restantes sentem que seus colaboradores não estão dispostos (12%) ou são neutros (12%) em termos de disposição para viajar a negócios. Além disso, um em cada dez (11%) não tem certeza.
Sinais positivos nos EUA foram reforçados pelas respostas à atualização de orientação de viagem de 2 de abril pelo CDC, que recomendou "que pessoas totalmente vacinadas podem viajar com baixo risco para si mesmas". Mais de seis em cada dez entrevistados nos Estados Unidos disseram que a nova orientação os torna muito mais (29%) ou um pouco mais (32%) confortáveis ao viajar a negócios. Outro terço (32%) relatou que o anúncio não mudou sua opinião e apenas 4% se sentem menos confortáveis ao viajar.
Globalmente, os fornecedores e empresas de gestão de viagens entrevistados veem otimismo sobre o caminho da indústria para a recuperação. Metade (50%) disse que se sentiu mais otimista do que no mês passado, com quatro em cada dez (43%) dizendo que se sentem da mesma forma que em março. Menos de um em cada dez (8%) diz que se sente mais pessimista sobre o caminho da indústria para a recuperação.
Metade (50%) dos fornecedores participantes disseram que suas reservas de clientes corporativos aumentaram na semana passada, enquanto dois em cada cinco (38%) relataram que suas reservas permaneceram as mesmas da semana anterior. Um em cada dez relata que suas reservas diminuíram (11%).
“É encorajador ver todos os indicadores-chave apontando para um retorno às viagens corporativas, à medida que as organizações colaboram internamente em várias funções para garantir um retorno seguro para seus viajantes. Muitas empresas também revisaram suas políticas de trabalho em casa devido à pandemia e, em muitos casos, estão fazendo uma mudança que permanecerá em vigor mesmo após a covid-19. Está claro que a maneira como gerenciamos e conduzimos os negócios será visivelmente diferente daqui para frente”, afirma a CEO da entidade, Suzanne Neufang.
Os resultados completos da pesquisa da GBTA podem ser conferidos neste link.
Este último levantamento mostra vários sinais positivos para a recuperação das viagens a trabalho, incluindo um aumento na vontade de viajar, uma diminuição nas viagens canceladas e uma visão mais otimista em relação ao retorno às estradas, à medida que as reservas de viagens continuam a aumentar.
Cerca de um em cada dez (9%) entrevistados disseram que sua empresa já retomou as viagens de negócios não essenciais, enquanto outros 13% relatam que sua empresa agora possui um plano de retomada totalmente desenvolvido. Além disso, 31% responderam que sua companhia está trabalhando ativamente em um plano de retomada de viagens, enquanto 20% disseram que o processo foi iniciado, mas há mais trabalho a ser feito. Apenas 18% relatam nenhum planejamento formal em andamento, enquanto 7% relataram estar inseguros.
Dois terços (65%) dos entrevistados sentem que seus funcionários estão "dispostos" ou "muito dispostos" a viajar no ambiente atual, um aumento de 11 pontos percentuais em relação aos resultados da pesquisa feita em março. Os buyers restantes sentem que seus colaboradores não estão dispostos (12%) ou são neutros (12%) em termos de disposição para viajar a negócios. Além disso, um em cada dez (11%) não tem certeza.
Sinais positivos nos EUA foram reforçados pelas respostas à atualização de orientação de viagem de 2 de abril pelo CDC, que recomendou "que pessoas totalmente vacinadas podem viajar com baixo risco para si mesmas". Mais de seis em cada dez entrevistados nos Estados Unidos disseram que a nova orientação os torna muito mais (29%) ou um pouco mais (32%) confortáveis ao viajar a negócios. Outro terço (32%) relatou que o anúncio não mudou sua opinião e apenas 4% se sentem menos confortáveis ao viajar.
Globalmente, os fornecedores e empresas de gestão de viagens entrevistados veem otimismo sobre o caminho da indústria para a recuperação. Metade (50%) disse que se sentiu mais otimista do que no mês passado, com quatro em cada dez (43%) dizendo que se sentem da mesma forma que em março. Menos de um em cada dez (8%) diz que se sente mais pessimista sobre o caminho da indústria para a recuperação.
Metade (50%) dos fornecedores participantes disseram que suas reservas de clientes corporativos aumentaram na semana passada, enquanto dois em cada cinco (38%) relataram que suas reservas permaneceram as mesmas da semana anterior. Um em cada dez relata que suas reservas diminuíram (11%).
“É encorajador ver todos os indicadores-chave apontando para um retorno às viagens corporativas, à medida que as organizações colaboram internamente em várias funções para garantir um retorno seguro para seus viajantes. Muitas empresas também revisaram suas políticas de trabalho em casa devido à pandemia e, em muitos casos, estão fazendo uma mudança que permanecerá em vigor mesmo após a covid-19. Está claro que a maneira como gerenciamos e conduzimos os negócios será visivelmente diferente daqui para frente”, afirma a CEO da entidade, Suzanne Neufang.
Os resultados completos da pesquisa da GBTA podem ser conferidos neste link.